Vender alianças de ouro

alianças de ouro

Independentemente se deseja vender as suas alianças por motivos financeiros ou conjugais, poderá fazê-lo sem dificuldades e ainda ganhar um bom dinheiro com isso. Contudo, terá de estar a par de todos os aspectos e saber a quem recorrer.

Vender alianças de ouro

Um avaliador qualificado e credenciado poderá dar-lhe uma boa estimativa do verdadeiro valor da sua aliança. Ter aprendido as características do ouro e o respectivo valor irá também ajudá-lo a decidir se deve realmente vender a sua peça ali mesmo ou não.

Valor do Ouro

Regra geral, eles baseiam-se nestes valores:

Quilates Percentagem de Ouro Pureza do ouro – milésimas

  • 24 k 100% 1000 milésimas
  • 19.2 k 80% 800 milésimas
  • 18 k 75% 750 milésimas
  • 14 k 58,3% 583 milésimas
  • 9 k 37,5% 375 milésimas
  • 8 k 33,3% 333 milésimas

Primeiro que tudo, informe-se online e compare as informações de todos os estabelecimentos que encontrar. Muitas vezes as diferenças são enormes, tanto a nível monetário como de credibilidade.

Recorra a uma joalharia para obter uma avaliação

Convém sempre visitar mais que um local pois as leituras não serão todas iguais e precisa de saber onde poderá lucrar mais. Numa joalharia poderão querer testar o metal, porém, não pode deixar que estraguem a peça antes de tomar qualquer decisão definitiva.

As ditas lojas de ouro que surgem em todo são capazes de ajudar, embora não sejam tão eficazes como as joalharias. Vale a pena tentar tudo para conseguir umas boas quantias, e estão disponíveis em imensos cantos ao seu redor. São um negócio em grande expansão, especialmente devido á crise.

alianças de ouro

As penhoras não são uma grande opção

Costumam ter má fama porque sabem que está desesperado por dinheiro, e aí tentam tirar partido da situação mas, pelo sim pelo não, recorra a eles e veja quanto têm para lhe oferecer.

Se ouvir falar em festas de ouro, esqueça

Este tipo de eventos é demasiado informal e não conseguirá tanto como conseguiria num local mais especializado. É como uma venda de garagem, não terá o profissionalismo que espera.

Pode ainda vender as suas peças online, como em leilões

Use uma descrição do item simples indicando o peso, quilate e qualquer outro sinal distintivo no anel. Deve também incluir fotografias de alta qualidade, pois o comprador não poderá sequer tocar-lhe.

Pode também utilizar os sites de classificados online, como o OLX. Na secção de compra/venda encontra todo o tipo de objectos, uma aliança não será nada de novo por lá. Aí é só esperar várias propostas e aceitar a melhor delas.

Se decidir vender para sucata, tal costuma render menos 25% do valor obtido em lojas e compradores especializados, por isso pense bem antes de efectuar uma venda. Normalmente nos próprios websites é indicado o que acontecerá ao seu ouro após ser comprado, por isso é só pegar no local certo.

Anéis de casamento de ouro normalmente não têm assim tanto valor como outras peças, porém, para não se sentir tão apegado ao seu antigo casamento, deve desfazer-se do anel de qualquer forma, ganhe ou não bastante dinheiro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *