Flor de fuxico passo a passo

O colorido das flores sempre foi algo que trouxe alegria e boa disposição a todos nós, especialmente mulheres. Elas trazem-nos uma alegria tal que é gratificante todos os cuidados, dia após dia, para que se mantenham vivas e a irradiar beleza.

Agora, como hoje em dia não temos grande tempo para tratar destas nossas coloridas amigas, seja criativa e aproveite ou aposte em flores de tecido.

Saber fazer uma flor de fuxico passo a passo vai conferir charme a peças de roupa. Também são ótimos adereços para decorar acessórios tais como almofadas, toalhas, chinelos entre muitos outros.

Passo a passo

Seguindo o modo de se fazer uma flor de fuxico, passo a passo, verá como é fácil fazer lindas flores e tornar certas peças em peças extraordinárias, únicas e especiais.

Assim, antes de começar a fazer uma flor de fuxico, siga o passo a passo. Em termos de material, e a título de exemplo, saiba que vai precisar de tecido estampado, de linha, de uma agulha, de uma tesoura e de botões.

Seguindo o passo a passo de uma flor de fuxico, não terá como enganar. Vá praticando, pois prática trará perfeição. Além disso, poderá estar a aprender uma nova técnica com a qual se identifica e cujo aperfeiçoamento poderá dar mesmo origem ao tal rendimento extra mensal que muita falta faz, ou seja, vender as flores de fuxico por si ou em peças.

Depois de reunido o material de que vai precisar, comece por cortar no tecido que escolheu, cinco círculos com um diâmetro de 9 cm cada. Este diâmetro é meramente indicativo, pois é óbvio que poderá fazer as flores de fuxico do tamanho que quiser e mais adequado à peça onde vai querer colocá-las.

Depois de cortar os círculos, dobre cada um ao meio, duas vezes (ou seja, em quatro) e, depois, deverá alinhavar e puxar para franzir o tecido. Mas saiba que não deverá puxar em demasia.

De seguida, e se cortar a linha, continue a alinhavar as outras pétalas. Depois, há que franzir todas as pétalas (ou seja, os círculos) por forma a que se tornem todos numa linda flor.

Agora, feche a flor com que ficou em mãos e costure a última pétala na primeira. A seguir, e para rematar, deverá dar dois nós na flor, tal como no miolo. Por fim, o que tem a fazer é costurar um botão dos que escolheu e que combine com a flor.

Com este simples passo a passo de flor de fuxico irá aprender como colorir toda uma panóplia de peças únicas. Não há que temer, mas sim abusar da criatividade, usando cores e diferentes estampados ou mesmo tecidos lisos. Tudo para conferir charme às suas peças e para que saiam das suas mãos verdadeiras obras de arte. Não hesite e ponha mãos à obra e veja por si mesma os resultados.

 


Adicionar Comentário