Dicas para jantar com amigos

Qualquer ocasião é boa para um jantar em amigos, se precisa de aliviar stress ou somente de programar algo divertido e sair da rotina então esta é sempre uma boa ideia. Se quer tornar esse jantar em uma noite de convívio memorável então siga estas dicas.

INSTRUÇÔES:

  • Planeie com antecedência. Fazer planos sobre o que quer fazer diminui drasticamente o stress de tomar decisões em cima da hora. Faça listas de planeamento, do que precisa para manter tudo sobre controlo.

 

  • Convide um número razoável de pessoas, não o distrito inteiro. Convidar gente a mais, é pedir por problemas. Mantenha-se aos amigos mais próximos e evite convidar aqueles colegas que sabe que sempre que estão na mesma sala à artrito.

 

  • Pergunte sobre preferências alimentares ou algumas alergias explícitas. É bastante constragedor quando chega um convidado que avisa no último minuto que é alérgico à refeição principal , ou é vegetariano quando todo o menu contém opções com carnes. Se têm algum amigo com uma dieta que considera fora do comum, peça-lhe para trazer uma receita com algo que pode fazer à parte ou para trazer os ingredientes necessários para a preparação. As pessoas preferem esclarecer estes assuntos que serem deixadas de parte.

 

  • Mantenha a apresentação simples. Procure online algumas ideias visuais daquilo que deseja. Evite tornar este aspeto tão complicado que à última da hora ainda se está a preocupar com algum contra-tempo neste aspeto enquanto ainda tem de fornecer a comida. Ponha a mesa com antecedência para evitar qualquer tipo de stress.

 

  • Faça um menu consciente. Evite menus que precisam com que tudo seja preparado e servido imediatamente ,caso contrário, estará sempre ocupada na cozinha. Isto pode ser uma tarefa fácil para restaurantes com cozinheiros e atendedores de mesas, mas para si ( e possivelmente o seu/sua parceiro/a) não é assim tão simples, por isso lembre-se que pratos que possam ser preparados com antecedência são uma benção. Sobremesas que podem ser preparadas na véspera (gelados, tartes de sobremesa, arroz doce, mousses, etc) também são uma boa ideia .

 

  • Arranje espaço. Não há nada mais desconfortável que um jantar de convívio entre amigos onde estão todos abafados perto uns dos outros sem espaço para respirar.
  1. Mantenha qualquer animal afastado. Um gato rabugento, ou um cão com energia a mais podem arruinar por completo todo o seu esforço.
  2. Peça às crianças para evitar irem à cozinha, para não haver atrapalhações . Ponha-as a ver TV ou a brincar nalgum divisão da rua ou até no exterior.
  3. Esvazie o frigorífico antecipadamente. Isto evitará o comum problema de não haver espaço para armazenar os alimentos.
  4. Use um temporizador, para ajudar na cozinha Não stress em demasia, lembre-se que é suposto ser um convívio agradável entre pessoas que se conhecem e se dão bem. Em último caso, agende o jantar num restaurante que sabe que todos adoram!

 

  • Não stress em demasia, lembre-se que é suposto ser um convívio agradável entre pessoas que se conhecem e se dão bem. Em último caso, agende o jantar num restaurante que sabe que todos adoram!

Dicas Para Fazer no Domingo2


Adicionar Comentário