Como usar os produtos de limpeza; fornos com auto-limpeza

Um forno é mais fácil de limpar quando ainda está quente. Se assim não for, deixe de um dia para o outro dentro do forno fechado um recipiente destapado com amoníaco até meio. A gordura e quaisquer restos que tenham ficado queimados e pegados às paredes soltar-se-ão mais facilmente. Siga sempre as instruções do fabricante, tanto para o forno como para o produto de limpeza.

Tire os tabuleiros e limpe-os com um esfregão de palha de aço impregnado de sabão. Limpe o interior do forno com detergente ou bicarbonato de sódio diluídos em água morna ou com um produto próprio. Se o seu forno tiver o interior esmaltado, tenha o cuidado de usar o produto indicado. Limpe o interior de uma porta de vidro com um pano humedecido e bicarbonato de sódio. Os fornos muito sujos e manchados podem ser limpos com um produto para fornos que seja bem forte.

Fornos com auto-limpeza

Estes fornos apresentam um revestimento interior especial que transforma os salpicos de gordura em água e dióxido de carbono quando o forno está a ser usado. No entanto, se, por exemplo, algum molho se entornar e escorrer para o fundo do forno, terá de ser limpo: siga as instruções do fabricante.

Como limpar um microondas

Geralmente, os fornos de microondas não se sujam tanto como os vulgares. Apesar disso, é aconselhável limpá-los regularmente com água e detergente. Limpe imediatamente os salpicos. Se um microondas ficar muito sujo. siga as instruções do fabricante. Nunca use palha-d’aço nem abrasivos.


Adicionar Comentário