Como fazer um anúncio

Um anúncio consiste numa mensagem de marketing que é exibida para os clientes de uma empresa em potencial.

Fazer um anúncio exige a criação de um título, uma descrição e uma URL. Esses três elementos poderão funcionar em conjunto para ajudar a destacar a empresa das concorrentes.

Seguem-se algumas orientações de como fazer um anúncio adequado e de sucesso!

anuncio

Criar um anúncio é simples. Pode fazê-lo, por exemplo, através do site do SAPO. Basta seguir apenas alguns passos rápidos, para que surja logo destacado numa pesquisa neste site.

  • Comece por clicar no botão Nova Campanha. Primeiro tem de definir o nome da campanha e o tipo de segmentação. Poderá segmentar por palavras-chave ou por site, ou seja, pode escolher a pesquisa por palavras-chave ou por site, onde tem a possibilidade de optar vários sites pertencentes à rede SAPO.
  • Precisa estabelecer as palavras-chave que pretende usar no seu anúncio, por forma a que surja na pesquisa do site do SAPO.
  • Relativamente ao site, deverá escolher a categoria que deseja e selecionar o site que pretende. Pode, por alternativa, pesquisar diretamente pelo URL que deseja.
  • É no passo seguinte que realmente começa a saber como fazer um anúncio. Pois saiba que deverá criar o seu anúncio de acordo com o conteúdo que pretende que seja visto / visualizado. A importância da URL  ser visível, é que será o endereço principal da página da internet. O título, obviamente, consta do nome do anúncio e deverá ter, no máximo, 25 caracteres.
  • De seguida, na primeira e segunda linhas são os locais onde se coloca uma frase que seja apelativa e que chame a atenção do seu público-alvo, sendo que tem no máximo 35 caracteres em cada linha.
  • Para saber como fazer um anúncio, e relativamente ao URL, tem a possibilidade de colocar o endereço principal ou um URL específico para onde deseja que os potenciais clientes sejam encaminhados.
  • Mas, aqui entra a altura de pensar em valores. Poderá estabelecer um orçamento diário, que consiste no máxim diário que deseja gastar por dia. Fique desde já alerta para o facto de que a sua campanha ficará suspensa quando o valor for atingido. Ao invés pode estabelecer uma máximo por clique, onde irá definir o valor máximo por cada clique no seu anúncio. Saiba que quanto maior o valor do clique, maior destaque poderá ter nos anúncios SAPO.
  • Chegou a altura de mostrar todos os detalhes da sua campanha e respetivo anúncio. Para confirmar, bastará clicar em Terminar.

Saiba que pode usar o anúncio para destacar os pontos fortes da sua oferta e direcionar os usuários para uma página específica e relevante para as suas palavras-chave.

Para  fazer um anúncio e obter os melhores resultados, deverá certificar-se que o texto é claro, relevante e que fornece informações específicas para auxiliar na diferenciação da sua empresa. Evite superlativos como melhor ou o mais barato, maiúsculas em excesso e pontos de exclamação.


Adicionar Comentário