Como escolher um vestido de noiva

Em primeiro lugar, muitos parabéns pelo seu noivado!

Certamente, que uma das coisas que lhe vem à mente, quando pensa no seu casamento, é o maravilhoso vestido de noiva.

Contudo, tenha alguma calma com esta escolha, pois esta não deve ser apenas bonita, deve respeitar alguns fatores, para que se adequar da melhor forma a si e ao evento, provavelmente, um dos mais importantes e memoráveis da sua vida.

Seguem-se algumas dicas de como escolher um vestido de noiva.

 

vestido-noiva2

 

Pesquise

Antes de começar a visitar as lojas, procure por vestidos que goste e silhuetas. Antes de colocar os pés numa loja de noivas, deverá ter sempre algum conhecimento prévio acerca do que pode  encontrar no mercado e seus preços. Poderá encontrar este tipo de informação em diversas revistas da especialidade ou até na Internet. Guarde imagens e inspirações para aquilo que pretende para o seu grande dia.

Atenção à silhueta

No mercado irá encontrar muitos tipos de vestidos, cada um com o seu tipo de corte e silhueta. Torna-se por isso importante que escolha aquele que mais lhe agrade e favorece o seu corpo. Na Internet pode facilmente encontrar fotos de noivas reais com os vestidos de noiva que tem debaixo de olho, podendo assim ter uma ideia mais precisa de como irá ficar em cada tipo de corpo. Vamos ser sinceros, os vestidos podem parecer muito bonitos quando os visualizamos no corpo de uma modelo, mas o cair deles pode ser totalmente diferente no seu corpo.

  • Os vestidos tipo baile têm uma saia bem cheia e, de maneira geral, ficam ótimos em qualquer tipo de corpo, a não ser que a noiva seja muito baixa e pequena.
  • Os vestidos tipo A são justos dos ombros até a cintura, com a saia solta. Adaptam-se bem a qualquer tipo de corpo, especialmente para quem pretende esconder umas ancas mais largas.
  • Os vestidos tipo sereia beneficiam as mulheres com corpo em forma. São bastante colantes e ajustados ao corpo.
  • Os vestidos do tipo imperial possuem uma saia que cai desde a linha inferior dos seios. São uma boa opção para noivas grávidas, pois para além de disfarçarem a barriga, também são muito confortáveis.

Tipo de evento

Tenha em conta o tipo de casamento. Por exemplo, pretende um casamento mais formal ou descontraído? Será um vestido para a Igreja ou vai casar-se na praia? Vai casar no verão ou Inverno? Todos estes fatores devem ser tidos em conta para escolher um vestido de noiva.

Por exemplo, imaginando que irá casar-se numa estação do ano mais fria, não irá querer um tecido muito leve, a não ser que vá passar todo o tempo em local fechado. O mesmo acontece se quiser casar num dos meses mais quentes do ano, não fará sentido levar um vestido de noiva muito quente e passar o casamento toda suada.

Não se esqueça ainda de estipular um orçamento, a fim de evitar desilusões ou encargos excessivos. Lembre-se que para além do vestido de noiva vai ter também de adquirir sapatos, acessórios, jóias, véu, etc.

 

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *