Dicas para fazer Waffles

Waffles são deliciosos e caem bem em qualquer hora do dia.

Hoje já existem algumas formas que deixam tudo muito mais fácil, mas você ainda pode fazer seu biscoito em assadeiras e se deliciar como sempre.

Não é uma receita difícil, mas por ser bem delicada existe um cuidado mais especial na hora de manusear e levar seu waffle ao fogão.

Quer saber como não errar nunca? Veja algumas boas dicas de como fazer waffles!

 

waffles

 

Receita de Waffle

Não sabe fazer waffles ainda? A receita é bem simples. Claro que ter uma assadeira furada para dar aquela aparência tradicional do biscoito deixa tudo bem mais legal. Do contrário, você pode usar forminhas de qualquer tamanho e desenho para deixar seu waffle ainda mais diferente. Anote então a receita para preparar esse lanche delicioso.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 (duas) colheres de sopa de açúcar
  • 5 ovos. É importante separar as gemas das claras, pois você vai utilizá-las em tempos diferentes
  • 1 (uma) colher de chá de sal
  • 2 (duas) colheres de chá de fermento em pó
  • 1 copo e meio de leite
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 (duas) colheres de sopa de manteiga/margarina ou 5 de óleo
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha ou outra que queira utilizar em seu waffle

Para fazer a massa é bem simples. Basta que você misture todos os ingredientes secos em um recipiente até ficarem uniformes. Na batedeira misture as gemas e a manteiga (ou o óleo) até formar uma pasta amarela. Acrescente o leite, misture mais e separe. Em outro recipiente bata as claras até ficarem em neve.

Primeiro despeje a mistura feita com as gemas sobre os ingredientes secos, misturando bem e depois as claras. Misture todos os ingredientes de forma que você tenha uma espécie de pasta. Nessas duas últimas fases é indicado que você misture com a mão, pois a massa é bem delicada. Agora é só untar a assadeira e colocar seus waffles para assar.

Dicas Especiais

Quer deixar seus waffles ainda mais deliciosos e crocantes? Então não esqueça de anotar as dicas abaixo:

  • Para que a massa do seu waffle fique bem crocante depois de assada, é indicado que você esquente a assadeira. Caso ela seja própria para o biscoito você basta ligar na tomada, mas se for uma assadeira de bolo comum, deixe no forno pré-aquecendo enquanto prepara a massa.  Para saber se está quente o suficiente, basta despejar algumas gotas de água e se elas evaporarem logo, a sua assadeira está pronta para assar o waffle.
  • O óleo é mais favorável para seu waffle, pois a manteiga deixa o biscoito com um aspecto mais parecido com bolo. Se a segunda opção for a sua preferência então mantenha a margarina.
  • A massa deve ficar descansando por aproximadamente 5 minutos antes de ir ao forno.
  • Sempre antes de assar seus waffles, pincele um pouco de óleo sobre a assadeira.
  • O waffle leva cerca de 2 minutos para assar, mas se você não estiver usando assadeira própria deve ficar atento para não queimar o biscoito.

Como vê, fazer waffles é bastante simples. Agora é só preparar a massa e saborear essa sobremesa deliciosa!

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Culinária · Receitas de Guloseimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *