Como escolher o telefone mais adequado para cada caso

  • on 11 de maio de 2011
  • Likes!

Os estabelecimentos de artigos eléctri­cos e de telecomunicação e as secções especializadas dos grandes armazéns comercializam actualmente telefones de variados tipos, modelos e cores, Muitos modelos possuem memórias que conse­guem armazenar uma selecção de números de telefone que podem ser ligados por meio de um simples código, para além de disporem de outras fun­ções úteis. Na sua maioria, são operados por botões, embora existam ainda modelos antigos de disco. Os telefones mais modernos têm marcação por tecias.

Telefone sem fios. Uma alternativa útil às extensões, com a estação-base ligada a uma tomada de telefone nor­mal. O conjunto microfone/auscultador recebe e transmite chamadas por meio de uma frequência de rádio até à distân­cia de 100 m, possibilitando assim a sua utilização em qualquer parte da casa ou do jardim.

Dispositivo para chamadas múlti­plas. Função que permite desocupar a linha para fazer chamadas consecuti­vas premindo a tecla de «cancela­mento», em vez de ter de pousar o apa­relho ou colocar o auscultador no descanso.

Telefone de corpo único. As teclas ou o disco de marcação estão colocados entre o auscultador e o microfone. O aparelho desliga quando pousado numa superfície firme. Existem à venda no mercado suportes especiais para fixação à parede.

Mãos livres ou alta voz. Um micro­fone e um altifalante instalados na base do aparelho permitem ao utilizador fazer e receber chamadas sem segurar no telefone, ficando com as mãos livres para escrever notas.

Remarcação do último número. Esta função permite remarcar automatica­mente o último número chamado pela simples pressão de uma ou duas teclas, evitando o esforço de repetir a marca­ção completa.

Memorizador. Um aparelho com memorizador guarda electronicamente os números mais utilizados. A capaci­dade do mesmo varia conforme os modelos. O telefone marca automatica­mente qualquer dos números memori­zados por pressão de uma ou algumas teclas que correspondem ao código uti­lizado.

Botão de segredo. Dispositivo que lhe permite falar com a pessoa que se encontrar próximo de si sem que a pes­soa com quem está a falar ao telefone ouça.

Alguns aparelhos possuem dispositi­vos auxiliares para os deficientes, como dispositivo de regulação do volume do som no auscultador, regulador do volume de som da campainha e uma luz intermitente que funciona quando o telefone toca.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *