Maquilhagem para o ano novo

maquilhagem ano novo

Há quem poupe o ano inteiro para celebrar um dos acontecimentos mais esperados: o réveillon. Há quem viaje para poder entrar num novo ano em cheio. Por mais que os rendimentos sejam poucos, no réveillon os problemas monetários desaparecem e são os portugueses que mais viajam para fora nesta data festiva.

E para estar sempre pronta para a festa mais aguardada do ano, há que saber o que vestir, como usar o cabelo, o que calçar e o fundamental: como fazer Maquilhagem para o ano novo.

Maquilhagem para o ano novo

Há negócios de cabeleireiros e estética que trabalham a 300% nesta época e ficam mesmo no último dia a trabalharem até longas horas para prepararem as caras e cabelos de quem quer estar no seu melhor.

Mas para não ter que pagar uma fortuna a alguém para lhe fazer a maquilhagem de sonho, o melhor é utilizar os produtos que já tem em casa e usar a imaginação.

Materiais e Produtos para uma boa Maquilhagem para o ano novo

Portanto, convém ter em casa os seguintes materiais e produtos:

  • Uma esponja para a base;
  • Um pincel para as sombras;
  • Uma base que esteja de acordo com o tom de pele;
  • Corretor de imperfeições;
  • Pó compacto de acordo com o tom de pele;
  • Sombras, dourada, prateada, azul e violeta;
  • Um rímel preto ou branco;
  • Um lápis escuro, de preferência preto;
  • Liquido de limpeza de pele;
  • Batom vermelho ou gloss.

Comece por limpar a pele com o produto adequado. Para que a maquilhagem funcione, é necessário ter uma pele bem limpa. De seguida, pode começar a aplicar a base na cara, utilizando a esponja para o efeito. Espalhe bem a base, inclusive no pescoço, para não se notarem diferenças, apesar de que se a base tiver o seu tom de pelo, isso não será uma preocupação.

maquilhagem ano novo

Assim que tiver terminado a aplicação da base, utilize o corrector de imperfeições para disfarçar as olheiras, as borbulhas ou os sinais que não quer mostrar.

Depois de aplicado o corrector para disfarçar as marcas que não interessam, é hora de aplicar o pó compacto. Isto fará com que a base adira mais à sua pele, levando a que esta dura mais tempo na sua cara.

Chegou finalmente a altura de aplicar as sombras. Aplique a sombra que preferir. Use entre a dourada ou a prateada inicialmente e só depois a de cor. Aplique-a no canto interno do olho.

Depois disso, use a sombra de cor para aplicar desde o meio da pálpebra até ao canto externo do olho.

Dê uns retoques à sombra prateada ou dourada. Depois disso, coloque um pouco dessa sombra, num tom mais escuro, no canto interior, mas não espalhe muito.

No final, aplique um pouco de sombra de uma cor contrastante com a primeira de forma a provocar mais profundidade.

Está quase a acabar a sua maquilhagem para o ano novo

Agora falta apenas aplicar o rímel e o lápis. Use cores escuras para se destacarem. Passe primeiramente o lápis preto e só depois o rímel.

Antes de sair de casa, decida se quer utilizar batom ou simplesmente gloss. Use o gloss, pois o batom vai retirar o protagonismo dos seus olhos.

Finalmente, está pronta para o novo ano!

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *