Como fazer um fotolivro

Atualmente muitas pessoas têm o desejo de fazer o seu próprio fotolivro. O processo é simples e existem diversas opções gratuitas.

Pode fazer um fotolivro através do programa D-Book, que é um software bastante simples e muito completo. Este é oferecido gratuitamente para você ter a liberdade de criar o seu fotolivro da forma que desejar. O melhor de tudo, é que não precisa de qualquer conexão à internet para criar o seu fotolivro.

Com o programa D-Book  tem liberdade para gerir detalhes como a disposição das fotos em cada página, os tamanhos e quantidade de imagens, a cor de fundo, os efeitos, a padronização das margens, molduras de fotos e até mesmo incluir textos referentes ao tema e  legendas que você deseja inserir.

Confira o passo a passo para fazer um fotolivro com este programa, já abaixo.

fotolivro

Passo-a-passo

Veja o seguinte passo a passo e crie o seu foto livro:

  1. O primeiro passo é fazer download do D-Book.
  2. Você terá que escolher uma versão ao seu desejo, ou a básica ou a completa (esta última possui várias coleções de efeitos, molduras e temas).
  3. Agora vai ter que instalar o programa no seu computador.
  4. Antes de começar a fazer o fotolivro, tenha a certeza que todas as fotografias estão guardadas no seu computador.
  5. Quando você abrir o programa D-Book, vai conseguir visualizar as opções: Fotolivro, Agenda, Calendário e Cartão.
  6. Se escolher o fotolivro, irá aparecer uma tela, onde deverá escolher o modelo do fotolivro que deseja.
  7. Nas telas seguintes que lhe irão aparecer, escolha o formato e o tamanho do seu fotolivro.
  8. Depois deverá escolher a opção de layout de um tema já feito para o seu fotolivro. Se você escolher a opção manual, ao iniciar sua diagramação escolha a pasta de fotos no menu lateral esquerdo do programa D-Book.
  9. A construção das páginas pode ser feita por layouts e templates já feitos ou de forma pessoal e personalizada, através das ferramentas de fundo, moldura, templates e efeitos especiais disponíveis no menu lateral esquerdo do programa.
  10. É possível criar de 20 a 150 páginas (existem vários limites de acordo com o modelo escolhido) com até 24 fotografias por cada página. Para pôr fotos, deverá clicar na imagem desejada no menu lateral esquerdo e após isso arrastar para a página escolhida, meta a foto na posição que mais lhe agradar.
  11. Depois de estar totalmente satisfeito com a construção, guarde o arquive e clique no menu Prévia para pré-visualizar todas as suas páginas feitas.
  12. Após terminar a pré-visualização, deverá clicar no menu superior em Conclusão e verificar os avisos de erros e os seus dados. Após isso, clique em Exportar.
  13. O processo de exportação vai criar dois arquivos: o Master (-MBF) e PDF. Este último tem como objetivo a visualização e é uma cópia fiel do que será impresso. Já o Master é um formato de arquivo fechado que será enviado para o site para finalizar a compra.

Como vê, fazer um fotolivro é um processo bastante fácil.


Adicionar Comentário