Havaianas com flor de fuxico e pedra de strass

Hoje em dia, decorar as típicas havaianas já se tornou num verdadeiro must entre artesãos e mesmo seguidores de moda.

De facto, podemos contentar-nos com um simples chinelo de borracha, mas se for possível ter algo de único nos pés, é de aproveitar.

Aproveite e faça as suas próprias havaianas com flor de fuxico e pedra de strass e seja o centro da moda. Ou então faça e venda ou ofereça prendas que se tornarão únicas e especiais.

Vá ao armário para descobrir tecidos que podem servir de base à sua flor de fuxico ou para encontrar aquela peça de roupa com pedra de strass que já não usa há tanto tempo. Caso não tenha ideias de como decorar as suas havaianas com flor de fuxico e pedra de strass, na internet não lhe faltarão sugestões.

Dicas

havaianas De facto, em especial no Brasil, entre os produtos artesanais mais procurados hoje em dia, estão as havaianas com flor de fuxico e pedra de strass. Elas são muito fáceis e práticas de se fazer e podem mesmo ser vendidas a preços incríveis, pois será você mesma a confecioná-las.

Assim, para confecionar um par de havaianas com flor de fuxico e pedra strass,

vai precisar de:

  • um par de havaianas simples e de uma só cor
  • sobras de pano (à sua escolha)
  • linha
  • agulha
  • cola quente
  • missangas

Como fazer:

Para começar a confeção, encape o tecido junto às alças do chinelo e deixe tudo devidamente preso. Depois pode fazer a flor de fuxico com o mesmo tecido de sobra ou comprar uma já feita. Por fim, basta colocar as missangas e bordar ao seu gosto.

Agora, corte duas tiras de tecido, cada uma com 6,5cm de largura e 1,40cm de comprimento. Tire as correias da sola da havaiana. Com a ajuda da tesoura, coloque o tecido no buraco da correia, até que ela passe para o outro lado e só depois é que deverá colocar a correia novamente no lugar. Também se deverá certificar de que o tecido fica bem junto com a correia. Aproveite e ponha cola na correia e comece a enrolar o tecido na própria correia, sendo que deverá enrolar até ao final da mesma.

Uma dica a ter em conta e a não esquecer é que, quando estiver já próximo de chegar com o tecido ao final da correia, deve colocar cola na própria correia. Só depois de enrolar o tecido até ao final da correia é que a deverá colocar de volta na sola do chinelo. Como será fácil de calcular, tudo isto deverá ser feito para ambos os chinelos, ou seja, para o par de havaianas.

Por esta altura, as suas havaianas com flor de fuxico e pedra de strass já terão meio caminho andado. Agora, com o pedaço de tecido que sobra dos chinelos, corte um círculo e dobre-o ao meio e, depois, de novo, arredondando as pontas. No total deverá fazer um total de seis círculos. Com agulha e linha, vá alinhavando as beiradas do tecido até que esteja formada uma pétala.

Faça o mesmo com os restantes círculos e, depois, junte as pontas para formar uma flor. No final, costure um botão no meio da flor. Por fim, basta costurar este conjunto no centro de cada havaiana.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *