Como fazer lembranças de maternidade

A maternidade é algo de lindo e incomparável a qualquer outra coisa na vida.

Quando temos quem gosta de nós e faz uma visita depois de um acontecimento tão importante, também deverá ser congratulado pela atenção que teve. Então, porque não aprender a fazer lembranças de maternidade?

A mulher e mãe pode divertir-se na preparação de lembranças, dando-lhes nada mais do que amor e carinho. Existem muitas e variadas ideias originais para fazer lembranças de maternidade e oferecê-las a quem vai visitar.

Desde sugestões mais simples a outras mais elaboradas, o que interessa é a intenção de quem quer agradecer a visita.

Lembrancinhas

Lembrancinha 1

cegonhaPara uma primeira sugestão, aprenda a fazer uma surpresa muito especial.

Vai precisar de:

  • retalhos de feltro coloridos
  • ilhós
  • pregadores de ilhós
  • corrente para chaveiro

Como fazer:

Comece por cortar um quadrado de feltro com cerca de 8cm x 8cm. Com a tesoura, faça cortes indo de cada ponta do quadrado até quase ao centro. Mas não poderá mesmo, de forma alguma, ultrapassar.

Em seguida, vá intercalando ponta sim, ponta não e leve cada uma delas ao centro. Segure todas com o dedo e faça um furinho que atravesse tudo para poder pregar o ilhós. Não se preocupe se não tiver um pregador de ilhós, pois pode dar um pontinho ou mesmo costurar em pequeno botão que vai unir tudo.

Agora, escolha uma das pontas e pregue outro ilhós, mas desta vez para passar a pequena corrente que vai segurar a chave. Você vai poder comprar aquelas argolinhas próprias para um chaveiro. Todos esses itens encontram-se em lojas de retrosaria e bijuteria.

Para acabar de fazer estas lembranças de maternidade, falta apenas cortar tiras de papel colorido e escreva o nome do bebé com a data de nascimento. Mas isso poderá ser impresso ou ser mesmo feito à mão.

Lembrancinha 2

Um outro bom exemplo para aprender como fazer lembranças de maternidade são as “toalhitas bombom”. Esta é uma lembrança que pode ser feita em várias cores e com motivos diferentes. No fundo, basta que solte a sua imaginação.

Vai precisar de:

  • duas organzas brancas redondas com acabamento de tamanho 30 (por cada unidade de prenda)
  • uma toalha de mão branca (uma por cada lembrança)
  • uma linha branca para overloque
  • uma fita (para fazer o laço, de dois botões decorativos, de uma pistola de cola quente e de uma tesoura

Como fazer:

Comece a fazer as lembranças de maternidade por dobrar a toalha em seis partes e enrole. Coloque a toalha dentro da organza e puxe as pontas para franzir. Feche, usando linha de overloque.

De seguida, dobre a outra organza duas vezes ao meio e faça um pequeno corte no centro. Depois, passe o franzido da outra organza. Faça dois laços duplos e cole os botões decorativos no centro. Cole os laços nas outras duas pontas do bombom e tem a sua lembrança pronta.

De facto, saber como fazer lembranças de maternidade para oferecer a quem dedicou um pouco do seu tempo para uma visita é algo de muito pessoal e que transmite um real agrado e apreço por essa atenção.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *