Como fazer uma Caixa Pai Natal

Se este natal não quer gastar muito dinheiro em prendas, mas ainda assim tem o desejo de oferecer algo bonito e original. Haverá melhor prenda que uma feita por nós mesmos? Pense bem, concentramos nessa criação esforço, imaginação e tempo nosso. E, como não podia deixar de ser, muito, muito carinho, sendo esta ideia de lhe ensinar como fazer uma Caixa para o Pai Natal a prenda ideal.

Como fazer uma Caixa para o Pai Natal

Aqueles que normalmente mais queremos presentear são as crianças. O natal é para todos, mas principalmente para as crianças. Porque não fazer uma caixa Pai Natal? É muito simples de se fazer e tem um aspecto adorável. Numa primeira parte serão apresentadas as instruções para a construção da caixa e numa segunda parte serão dadas algumas sugestões daquilo que poderá colocar no interior da caixa.

Caixa para o Pai Natal

Materiais para fazer uma Caixa Pai Natal

Os materiais necessários para a caixa são bastante vulgares e deverá tê-los por casa, portanto não exigem gastos extra. Necessitará dos seguintes materiais:

  • uma embalagem, de preferência alimentar (caixa de cereais, caixa de bolachas, etc.). O tamanho da embalagem irá definir, como é óbvio, o tamanho do Pai Natal;
  • uma folha de papel vermelha e outra cor de rosa (seja criativo com a textura! Existem tantas texturas e tipos de papel diferentes por onde escolher, apenas tem que encontrar uma que se adeque e que lhe seja agradável, tanto à vista como ao tacto);
  • uma folha de cartolina vermelha;
  • dois botões (não importa a cor, a forma ou o tamanho, certifique-se apenas de que são iguais);
  • algodão, de preferência branco, mas pode optar por outra cor que prefira;
  • cola (qualquer tipo de cola).

O primeiro passo é limpar qualquer resíduo da embalagem. Não quer, caso coloque dentro dela algo comestível, que algum resíduo estrague a qualidade da comida. De seguida, corte a parte superior da embalagem da embalagem. Feito isto, forre a parte de trás e as laterais com a folha de papel vermelho (cole a folha à embalagem, se quiser facilitar) e a folha cor de rosa é para ser forrada à parte da frente.

Com a cartolina, faça um triângulo que servirá para fazer de chapéu e, como tal, para depois ser colado na parte superior da embalagem. Cole por dentro, do lado onde forrou o papel cor de rosa. Não é suposto o chapéu fechar a caixa – não se preocupe. Desenhe, então, a boca, e o nariz e cole os botões como olhos. De seguida, cole em abundância o algodão, que fará de barba e de cabelo. Cubra igualmente com este material as arestas da caixa, de modo a dar-lhe um ar mais amoroso. Cole também uma bola de algodão na ponta do chapéu. E está feito!

O que colocar dentro da Caixa Pai Natal

Depois de aprender como fazer uma Caixa Pai Natal, pode colocar lá dentro um saquinho de guloseimas, uns bolinhos da sua especialidade, uma pulseirinha feita por si, ou mesmo um conjunto de fotografias que signifiquem algo para si. Ofereça a sua prenda original e veja as suas crianças sorrir.


Adicionar Comentário