Como fazer Enfeites de Natal

Como fazer Enfeites de Natal

Quem não gosta de personalizar os seus próprios enfeites de Natal? Tornar essa época mais pessoal e mais nossa. A decoração é uma das partes típicas desta época festiva e, muito ou pouco, todos gostamos de nos afastar dos enfeites natalícios vulgares e que todos têm igual. Logo, e que tal criarmos os nossos próprios enfeites de natal? Não é tão complicado como pode parecer e, além disso, pode sempre fazê-lo em conjunto com família, filhos ou amigos. Qualquer um pode aprender como fazer Enfeites de Natal!

Como fazer Enfeites de Natal

Já agora, visto que é típico nesta época dar, porque não dar um pouco ao ambiente também? Porque não optar por criar enfeites ecológicos, reaproveitando materiais que já não usa? É também uma opção que lhe poupa o bolso e consegue coisas igualmente bonitas. Seguem-se então umas dicas, para que se possa inspirar!

Como fazer Enfeites de Natal

Rolhas de cortiça como Enfeites de Natal

Um material fácil de se trabalhar e que pode reaproveitar são as rolhas de cortiça. Escolha quantas rolhas desejar. Terá que furar a rolha no centro, no comprimento da mesma, e coloque um fio (de qualquer material que desejar; o mais fácil será talvez fio de pesca) através do buraco. A melhor sugestão que posso dar para furar a rolha com mais facilidade é recorrendo a um saca rolhas, visto que são objectos feitos mesmo para perfurar rolhas de cortiça.

Pinte as rolhas como for da sua preferência; às riscas verdes e vermelhas, todas de uma só cor, com um padrão às bolinhas ou, se tiver paciência  desenhos como estrelinhas ou azevinhos. Qualquer coisa! A imaginação será o seu limite.

No fio, coloque missangas coloridas, de várias formas, o que quiser! Até, se quiser, pequenos botões. Quando terminar, dê um nó nas extremidades do fio, para que o material se mantenha no sítio. Depois, coloque onde quiser! Enfeite a árvore, a entrada, as janelas… onde pensar que é adequado.

Se se sente confortável a desenhar, porque não arranja um tapete de entrada, simples e preto, e desenhe bonecos de neve com giz branco. É um desenho muito simples: três círculos sobrepostos, sendo o da base o maior e o da cabeça o menos. Pode até desenhar um molde em cartolina e contornar depois a giz no tapete. E porque não desenhar também um pinheiro com giz verde? É um dos símbolos mais típicos desta época e também não é difícil de desenhar. Coloque o tapete à porta, para deixar os seus amigos e familiares bem dispostos logo desde o momento em que entram em sua casa.

Materiais para fazer Enfeites de Natal

Há muitos materiais que podem parecer ter perdido a utilidade no seu dia a dia e que, com um pouco de imaginação, podem vir a ser um enfeite de natal (ou qualquer outra coisa) espectacular! Os trabalhos manuais podem ser relaxantes e divertidos e o “jeito” não é superado pela sua capacidade criativa. Decore a sua casa e a sua árvore de natal num espaço original e repleto de criações suas. Fará sorrir os seus na noite de natal. Haverá algo melhor?

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *