Como fazer um Natal Animado

disfarce pai natal

Como fazer um Natal Animado e celebrar um Natal diferente depende de si! É praticamente uma questão de atitude e de dinamismo. Trace um plano agradável de actividades para que sejam celebradas em conjunto. Nos dias que correm, é muito fácil animar a sua noite e dia de Natal, principalmente se desfruta da alegria contagiante das crianças.

Como fazer um Natal Animado

Para depois de jantar (ou antes, se preferir!), organize um karaoke! Reuna uma colectânea de músicas, das que melhor conhece, e divirta-se com a sua família. Ou então, porque não incentiva as suas crianças ou desafia os seus amigos a fazer uma pequena peça de teatro? É uma óptima forma de incluir todos os seus convidados, oferecendo desse modo uma noite agradável.

Disfarce do Pai Natal

Porque não encorajar um membro da família a assumir o disfarce de um Pai Natal? Ou até de uma doce Mãe Natal. Se mais do que um entrar no jogo, arranje um par de duendes, ajudantes do Pai Natal, e presenteie as crianças sob esse disfarce! É uma ideia bastante comum, mas que, aos olhos dos mais pequenos, é sempre delicioso. Para eles, pode ser uma experiência especial que os vai fazer adorar e entender o Natal.

disfarce pai natal

Prendas de Natal feitas a mão

Empenhe-se nas prendas feitas por si! Um cartão original pode fazer sorrir qualquer um. E, já que falamos de prendas, porque não organizar uma temática? Pense num tema e estabeleça-o. Todas as prendas terão de estar relacionadas com esse tema, fazendo com que haja algum empenho e um toque pessoal. Mas insista para que as prendas sejam caseiras. O Natal é uma época em que certos valores são exaltados e, infelizmente, o consumismo tem vindo a mostrar-se como o único valor. Portanto, numa prenda caseira, os presentes ficam menos dispendiosos e mais pessoais.

Porque não plantar ervas aromáticas como tomilho, salsa, cebolinho, manjericão e oferecê-las à sua mãe ou avó? É uma prenda prática e original. Uma caixinha decorada por si ou até mesmo uma peça de roupa personalizada. Ou então, um albúm de fotografias com os seus melhores e mais importantes momentos.

Prenda Perfeita

Qualquer coisa, até a mais simples, se pensada com carinho, é capaz de tornar qualquer presente na prenda perfeita. Nós raramente precisamos de mais do que aquilo que temos, mas apreciamos sempre algo que abarque todo o carinho que lhe foi depositado. Para quê oferecer uma coisa que nunca vamos usar? Uma coisa comprada só porque temos mesmo que oferecer algo na troca de prendas? Se for uma coisa feita por nós, essa prenda será tão especial que ganhará uma posição especial e inesquecível por longos anos.

Não precisa de muita coisa para animar o seu Natal. Tudo depende da sua boa disposição e de como pode fazer os outros sorrir. Esta época é já de si uma época de alegria, o resto vem com facilidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *