Como fazer Cartões de Natal

Um cartão de natal é um complemento perfeito para uma prenda, por mais simples que ela seja. Que melhor forma de personalizar e mostrar que pensou especialmente nessa pessoa? É algo muito simples, mas que faz toda a diferença. Um cartão de natal feito por si pode ser guardado uma vida inteira e até durar mais que a prenda em si. Então, porque não aprender como fazer Cartões de Natal?

Como fazer Cartões de Natal

Como pode imaginar, fazer um cartão de natal é muito fácil. A primeira coisa a fazer é escolher o material. A cartolina é sempre uma boa escolha devido à sua resistência e por ser possível encontrá-la em várias cores, tamanhos e em qualquer papelaria, mas há uma variedade de tipos de papel por onde escolher. Certifique-se sempre de que escolhe um papel com um grau de resistência razoável. Decida que cor mais se adequa à pessoa a quem deseja oferecer o postal e são essas as primeiras decisões a tomar. De seguida, corte até ao tamanho que desejar, dobre ao meio e o molde está pronto.

Decoração dos cartões de Natal

A decoração do cartão de Natal também é extremamente fácil

Se tiver jeito para o desenho, desenhe qualquer coisa (dentro da temática natalícia ou simplesmente algo de que a pessoa possa gostar; ou ambas! Um gatinho com um barrete de natal, por exemplo). Pode-se permitir a ser criativo, desenhando algo mais sério ou mais cómico. Caso não se ajeite com o desenho, pode sempre optar pelas colagens.

Nas colagens dos cartões de Natal, tudo é permitido

Recortes de revistas, bolinhas de algodão, brilhantes, lã, tecido… enfim, tudo o que achar que resulta! Caso queira fazer algo mais complexo, como uma árvore de natal de relevo também não é tão difícil como a ideia pode parecer. Desenhe cinco círculos em cartolina verde com a ajuda de um compasso, de tamanhos diferentes. Comece com uma medida e diminua no mínimo dois centímetros de círculo para círculo, para assim garantir aquele efeito triangular da árvore de natal.

Como fazer Cartões de Natal

Recorte os círculos e dobre-os ao meio (um a um)

Depois de dobrar a primeira vez, dobre novamente ao meio, conseguindo assim uma forma triangular  A partir do bico do triângulo, dobre de novo (portanto ao meio mais uma vez). E por fim, uma quarta e última vez. Faça o mesmo a todos os círculos. Agora que o círculo já tem os vincos, volte à segunda dobra (deverá de ter o aspecto de um triângulo) e cole ao molde. Comece pela base, será bastante mais fácil. Cole-os sobrepostos, de forma a atingir a forma desejada.

No topo do pinheirinho de cartolina, cole uma estrela dourada de papel (ou qualquer outro material) ou um botão.

Criatividade para fazer Cartões de Natal

O que pode criar é praticamente ilimitado. Demonstre o seu carinho através de um simples trabalho manual com muita criatividade à mistura. Aprenda como fazer Cartões de Natal e depois dentro do cartão, escreva uma mensagem adequada à pessoa e assim o seu cartão está pronto a ser oferecido. Vai criar sorrisos este Natal.


Adicionar Comentário