Como fazer Árvore de Natal de papel

como fazer Árvore de Natal de papel

As árvores de natal feitas em papel são mais fáceis se as fizermos pequeninas, mas são adoráveis e ficam bem em cima de qualquer cómoda, mesa ou secretária (de casa ou no seu trabalho). Seja como for, vai querer uma consigo se é uma daquelas pessoas que não cabe em si de tanto gostar da época natalícia e para isso terá obrigatoriamente de saber como fazer Árvore de Natal de papel!

Como fazer Árvore de Natal de papel

Portanto, sem mais demoras, para fazer uma árvore de natal em papel vai necessitar dos seguintes materiais:

  • uma folha de papel de cartolina verde (pode optar por outra cor, se assim o quiser. Se não quiser usar cartolina, procure escolher um tipo de papel que nao seja frágil de mais);
  • uma tesoura;
  • um compasso;
  • um palito comprido (como os que são usados para fazer espetadas);
  • um carretel de linha vazio;
  • brilhantes dourados;
  • cola
  • uma miçanga de plástico, de preferência transparente.

Para o que se pretende, use cola líquida

Coloque a miçanga numa das extremidades do palito e besunte-a em cola; verta de seguida os brilhantes dourados e espere que agarrem. Repita até a miçanga estar devidamente coberta de dourado (ou qualquer outra cor de brilhantes). Deixe secar. Esse será o topo da nossa árvore. Bem bonitinho, não lhe parece?

No papel de cartolina, com a ajuda do compasso, desenhe cinco círculos: um de 11 centímetros, outro de 9, outro de 7, um de 5 e finalmente um de 3 centímetros de diâmetro.

Corte os círculos

Pegue num círculo e dobre-o a meio. Sem o desdobrar, torne a dobrá-lo ao meio. Deverá ter chegado a uma forma triangular. A partir do bico, ou seja, do meio novamente, torne a dobrá-lo. E igual uma quarta vez. Repita o procedimento a todos os cinco círculos.

Espete os círculos no palito, começando com o mais pequeno (que será o topo) e assim sucessivamente até ao maior (que deverá de ser o último, como é óbvio). Por fim, de forma a garantir o equilíbrio da árvore, cole o carretel à extremidade de baixo do palito. Caso não seja necessário a cola, basta encaixar o palito na carretel. O importante é que a árvore se aguente direita. E pronto, a árvore está terminada!

como fazer Árvore de Natal de papel

Como decorar a Árvore de Natal de papel

Caso queira decorá-la, pode colar-lhe brilhantes dourados, desenhar-lhe bolinhas ou laçarotes, ou qualquer coisa que lhe agrade. Veja também se não lhe dará mais jeito decorar a árvore antes de colocar os círculos no palito. Assim que tiver satisfeita com a sua árvore de natal em papel, coloque-a onde achar melhor. Como são rápidas de se fazer, pode fazer mais do que uma e até oferecer alguma!

Depois de aprender como fazer Árvore de Natal de papel, divirta-se a executar o que aprendeu e verá que  vai dar um toque especial à sua casa ou ao seu local de trabalho. As coisas mais simples fazem a diferença. Assim que vir como estas árvores de papel fazem a diferença pela simplicidade, fará várias todos os natais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *