Dicas Para Fazer o Toefl

Para quem não sabe o Toefl é um teste que avalia a capacidade do individuo de ler e escrever em inglês em nível acadêmico. Vamos ver dicas para fazer o Toefl.

Esse exame é praticamente obrigatório para os alunos que desejam em escolas ou universidades, que fazem do inglês sua primeira língua.

Esta nota vale por apenas dois anos, após isso é excluída dos bancos de dados.

Várias faculdades dos EUA e Canadá exigem o teste para ingresso de alunos estrangeiros, hoje este teste, o Toefl, é mais difundido para estes casos.

Dicas Para Fazer o Toefl

Alguns pontos a ter atenção antes da realização do Toefl

  • Pesquise se a faculdade que deseja ingressar exige o exame. Nem todas exigem e você pode acabar ficando preocupado com algo sem importância.
  • A inscrição para o exame pode ser feito até uma semana antes da prova, mas é importante se inscrever com antecedência, pois cada instituição tem um numero limite de provas para aplicar, como a procura é muito grande a partir de setembro, é importante se registrar antes. Lembrando que é possível fazer a inscrição para realizar a prova em outro lugar, mas seus custos como viagens e acomodações serão maiores.
  • Não conte com sorte, verifique se a universidade que deseja ingressar possui uma pontuação mínima exigida e não se iluda! Para ter sucesso nesta prova, seu nível de inglês deve estar no mínimo entre intermediário-avançado.
  • Fluência verbal não é suficiente, a estrutura do texto, o contexto todo é importante também. Procure saber quais os requisitos que estão sendo pedidos e avaliados, procure fazer simulados, no site da ETS estão às provas simuladas, para que possa estudar melhor.
  • A prova é divida em 4 partes: compreensão oral, gramática, compreensão do texto e redação. Foque na área que tenha maior dificuldade, pois sua nota final depende disso, pois ela é calculada encima do desempenho de cada área, para bons resultados você deve ir muito bem todas as disciplinas.
  • Fique atento ao que acontece ao seu redor, leia livros, telejornais, documentários todos em inglês. Pois uma das cobranças no exame Toefl é saber escrever, mas que possua uma cadencia correto e que tenha um bom vocabulário atualizado, por isso é muito importante se manter atualizado.
  • Cuida do tempo da prova, vá direto as perguntas antes de ler o texto, pois quando o fizer, conseguirá formular as respostas, administre seu tempo, ele é seu aliado. Por isso a importância de realizar testes online cronometrados.
  • Beba bastante água e dê uma pausa curta na hora da prova, pois isto pode ser a diferença entre bons pontos ou não. Nosso cérebro precisa de um tempinho de descanso, aquela questão difícil, depois de uma breve pausa com bebidas e lanche, pode se tornar mais fácil depois.
  • Não se frustre, mesmo que não passe de primeira, se dê a oportunidade de começar de novo, com um novo teste.

Acredito que com as dicas para fazer o Toefl acima, com certeza terá uma boa pontuação.

 


Adicionar Comentário