Dicas Para Fazer O Cabelo Parar De Cair

  • on 16 de fevereiro de 2015
  • Likes!

Quem nunca sofreu com este tipo de problema, existem inúmeros casos entre homens e mulheres de queda de cabelo, alguns realmente muito graves. Vamos apresentar dicas para fazer o cabelo parar de cair.

É comprovada que em pequenas quantidades a queda de cabelo é normal, sendo duas formas esta queda: Ou inteiros, ou quebram e caem.

Note que quando caem inteiros, é porque sua vida útil se encerrou, e são esses fios que os especialistas afirmam que é normal caírem, normalmente sinalizado no banho ou quando penteamos o cabelo.

Já da outra forma é porque o cabelo sofreu um processo químico grave, como relaxamento, tinturas, etc.

Dicas Para Fazer O Cabelo Parar De Cair

Dicas De Como O Cabelo Parar De Cair

Existe várias dicas que podemos utilizar para o cabelo parar de cair. Muitos sites recomendam tratamentos caseiros, não se iludam.

Com o tratamento inadequado, você pode estar agravando o problema.

Lembrando que algumas regrinhas básicas, que aposto que você mesmo não saiba poderá estar combatendo um problema ou mesmo prevenindo um.

  • Evitar lavar em excesso o cabelo: Opte por lavar apenas 2x por semana, exceto para cabelos muito oleosos, note bem a palavra muitos. Pois todo o cuidado é necessário com seus cabelos.
  • Alimentação: Invista em uma alimentação saudável, as vitaminas e sais minerais necessários irão fortalecer e assim diminuir a queda de cabelo.
  • Enxague: Retire todo o excesso de shampoo e condicionador de seu cabelo, pois assim evitará sua raiz de ficar oleosa, evitando lavá-lo todos os dias e que seu cabelo pare de cair.
  • Desembaraçar: Desembarace bem seu cabelo, principalmente no banho com a ajuda de cremes e condicionadores, inicie pela ponta e vá até a raiz.
  • Prender: Evite prender seu cabelo molhado ou mesmo úmido, pois assim a raiz poderá sofrer danos, aumentando sua queda capilar.
  • Hábitos saudáveis: Faça exercícios físicos regularmente e evite se estressar, pois com isso aumentará sua circulação sanguínea, fazendo com que seu cabelo pare de cair.

Outro fato interessante: As mulheres que amamentam sofrem de queda de cabelo nos primeiros três meses de amamentação, como em casos de distúrbios hormonais, cirurgias, etc.

Dicas Para Fazer O Cabelo Parar De Cair

Tratamentos

Existem tratamentos que podem auxiliar para que seu cabelo pare de cair. Principalmente para pessoas que utilizam muitos tratamentos químicos, como tinturas e relaxamentos.

  • Reconstrução: Processo rico em queratina e vitaminas, que deixam os cabelos fortes e saudáveis, ela reconstrói os fios, preenchendo-os com queratina, dando corpo e vida aos mesmos.
  • Hidratação: Importante para hidratar e nutrir o cabelo, se você já utiliza reconstrução opte por hidratações sem queratina, pois este componente em excesso poderá fazer com que o cabelo quebre.
  • Cauterização: Processo que fortalece e hidrata os cabelos, assim como a plástica capilar que ajuda a selar a cutícula. Essas são tratamentos indicados para cabelos com frizz.

Com esses tratamentos e dicas para fazer o cabelo parar de cair, é possível prevenir e erradicar com esse problema.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Cabelos · Faça Você Mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *