O Que Fazer e Não Fazer na Terceirização

Depois de termos escrito uma série de artigos sobre terceirização (outsourcing), vamos resumir o que você deve e não deve fazer na terceirização.

Se ainda não leu os artigos que temos disponíveis no www.ComoFazer.org sobre terceirização, pode ver a lista de todos os artigos do tema terceirização (outsourcing) aqui.

Você pode perder algum tempo agora para criar uma lista de quais tarefas você pode terceirizar, e então começar a procurar por profissionais competentes que ajudem você a terceirizar suas funções de trabalho.

terceirizacão

Eis uma rápida revisão do que fazer e não fazer

  • Considere cada trabalhador autônomo que você contrata como parte de sua equipe. Comunique com eles com frequência e partilhe com eles sua visão de sucesso, sua missão e objetivos.
  • Crie objetivos realistas para seu negócio e membros de equipe. Esses objetivos devem ser realistas, inteligentes, tangíveis, mensuráveis e atingíveis.
  • Contrate pessoas qualificadas e talentosas para quem você pode delegar tarefas sem muita supervisão.
  • Veja vários perfis de prestadores de serviços antes de escolher a pessoa certa para trabalhar com sua equipe.
  • Não tenha medo de pedir referências.
  • Fale periodicamente com sua equipe para assegurar que eles completam o trabalho a tempo.
  • Dê feedback a seus trabalhadores independentes para que eles continuem fornecendo os melhores serviços possíveis.
  • Se você encontrar alguém que de forma sistemática trabalhe acima do que é exigido, encontre pequenas formas de recompensar ou motivar essa pessoa, já que é possível que elas estejam muito requisitadas e que muitas pessoas estejam interessadas em saber mais sobre o trabalho delas.
  • Faça com que os trabalhadores autônomos assinem um acordo de sigilo ou confidencialidade se eles estão trabalhando com informação proprietária ou em designs ou programas especiais. Isso irá proteger seu trabalho e o da sua empresa.
  • Lembre-se que o candidato mais barato nem sempre faz o trabalho de melhor qualidade.
  • Certifique-se que o trabalho que você recebe é original e relevante.
  • Certifique-se de que você está terceirizando tarefas suficientes para que você tenha tempo para dedicar às suas habilidades e paixões chave, quer elas sejam marketing ou planejamento estratégico ou uma combinação de ambas.
    terceirizacão

Lembre-se que a terceirização, quando feita corretamente, pode ser incrivelmente recompensadora e rentável para todas as partes envolvidas. Quando você faz isso da maneira certa, você ganha uma vantagem competitiva sobre seus competidores e recebe ganhos significativos.

Quer seja um Internet marketer ou profissional de um negócio online, compensa terceirizar funções de trabalho a outros. Graças à chegada da nova tecnologia, sábios empreendedores e proprietários de negócios têm agora múltiplas oportunidades para terceirizar projetos, incluindo projetos de escrita e programação de software para outros.

Enquanto por um lado a terceirização ganha uma má reputação, quando feita corretamente ela pode beneficiar todos os envolvidos. A terceirização é uma ferramenta simples que qualquer um pode usar para garantir que atividades secundárias são feitas de forma eficiente. A terceirização também permite processos e negócio mais ágeis.

O maior segredo que a terceirização tem a oferecer é que ela oferece às empresas a habilidade de criar equipes e redes de pessoas que são capazes de partilhar vasto conhecimento. Ao terceirizar tarefas você está liberando seu tempo para se concentrar em áreas de desenvolvimento centrais no negócio. Você está também criando um ambiente em que a partilha de conhecimento e informação favorecem o sucesso e o bem-estar de sua empresa.


Adicionar Comentário