Escolha os vasos ideais para seu jardim vertical

Os jardins verticais vêm crescendo muito nos últimos anos. Por ser prático e ideal para locais pequenos, este tipo de jardim vem conquistando a todos que gostam de estar próximos ao verde da natureza.

Os jardins verticais podem ser feitos de diversas formas: inovadores, criativos, grandes ou pequenos, o mais importante para quem está aderindo esta moda em seus quintais e/ou varandas são as melhorias na estética e uma levantada no astral do lar.

Existem diversos tipos de vasos que você pode estar utilizando na criação do seu jardim vertical. Você pode usar vasos recicláveis, plásticos, cerâmicos ou até de madeira. Independentemente do tipo de vaso (do que é feito), o importante é você gostar da estética do vaso e achar que vai ficar legal na sua casa.

Você pode pedir vasos para jardins verticais pela internet, pois muitas vezes não sabemos onde comprar e até saímos pelas lojas a procura, muitas vezes, sem sucesso e o jeito é partir para a criatividade mesmo.

É possível encontrar tais vasos, e até painéis para jardim vertical com vasos embutidos, em sites especializados em jardins, como por exemplo, o site http://www.meumoveldemadeira.com.br. Neste site encontra-se painéis como estes http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/jardim-vertical-capri-jatoba, são lindos e elegantes.

Há sites que também trabalham com o jardim vertical montado, como por exemplo, o http://www.lagoejardim.com.br/, o preço é um pouco salgado, por isso é aconselhável que você mesmo monte o seu jardim, o preço sairá bem mais em conta e você pode deixá-lo com uma forma mais autêntica. Neste site também é possível encontrar vasos para seus jardins verticais.

Veja a seguir alguns estilos de vasos para jardim vertical. Use sua criatividade na hora de montar.

Este tipo de vaso possui uma parte reta para que possa ser fixado facilmente em paredes, como na imagem abaixo. Os vasos estão fixados através de um painel de madeira, bem organizados e com cores que dão um bom impacto visual.

 

jardim-vertical-com-vasos

 

Estes vasos seguem a mesma descrição do anterior, a única diferença é que os tamanhos se alternam e as posições não seguem uma sequência lógica.

 

vasos-parede

 

O primeiro jardim vertical está feito sobre um painel de madeira vazado, e logo ao seu lado tem um jardim vertical de plantas aéreas, que por sinal são fáceis de serem montadas. Possui uma fácil manutenção, sem muitos custos.

 

jardim

 

Estes vasos para este tipo de jardim são lindos e super práticos, o único cuidado que se deve ter é com relação ao tipo de planta. Como há vasos bem pequenos é bom pesquisar uma espécie de planta que não cresça muito e nem tão rápido.

 

vasosjardim-vertical

 

Este quadrado de madeira possui divisões que comportam vasos para você montar o seu jardim.

 

treliça-jardim-vertical

 

Este painel de madeira possui locais para que você possa pendurar os vasos do seu jardim. O mais interessante é que os locais para suportar os vasos podem ser fixados de acordo com o seu gosto e quantos você quiser, é como se fosse um painel de encaixe.

 

painel-jardim-verical

 

Estes pequenos vasos estão fixados na parede. Acredito que estejam presos por pregos. Depois de pregados na parede ocorreu o processo de etapas de montagem do jardim.

 

vasos-parede2

 

Estes vasos, nada tradicionais, estão arrasando. Utilizando criatividade com ecologia foi possível criar um jardim vertical muito bonito, feito de pneus e coloridos a gosto.

 

jardins-vertical

 

Este jardim vertical está bem criativo! Feito com botas plásticas, que lhe dá um ar divertido e cheio de cor.

 

botas-jardim-vertical

 

O que acha destes exemplos de vasos para jardim vertical?

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *