O que é um PowerSeller do eBay

  • on 6 de fevereiro de 2011
  • Likes!

Então o que é um PowerSeller?

PowerSellers são as pessoas no eBay que conseguiram, reconhecidos pelo pequeno crachá ‘PowerSeller’ ao lado de seu nome. Provavelmente já terá visto essas pessoas – e para ter sucesso no eBay, pretende pensar da mesma maneira que eles pensam.

Print Friendly, PDF & Email

Então o que é um PowerSeller?

PowerSellers são as pessoas no eBay que conseguiram, reconhecidos pelo pequeno crachá ‘PowerSeller' ao lado de seu nome. Provavelmente já terá visto essas pessoas – e para ter sucesso no eBay, pretende pensar da mesma maneira que eles pensam.

 

Como é que as pessoas adquirem o direito de serem chamadas de PowerSellers?

O eBay é quem decide quem pode ser um PowerSeller e quem não pode, e tem requisitos rigorosos. Para entrar no nível mínimo de PowerSeller, você deve ter uma Classificação de feedback  de pelo menos 100 votos (mínimo de 98% positivo) e vender pelo menos $1000 de valor de itens em cada mês, pelo menos durante três meses seguidos. Existem diferentes níveis de adesão a PowerSeller, à medida que vender itens de maior valor: o total de $1000 é bronze, $3000 é prata, é $10,000 é ouro, $25,000 é platina e $125.000 é titânio.

 

Se PowerSellers em algum mês não atingirem o montante exigido de vendas, ou o seu feedback cair abaixo de 98% positivo então perdem o seu estatuto de PowerSeller. Resumindo, as únicas pessoas que atingem o nível de PowerSellers no eBay são aquelas que têm sido bem sucedidas durante um bom tempo, e estão no caminho certo para se manterem assim.

 

A Loja do eBay e o Mercado do eBay

 

Esta é a parte mais importante de compreender como pensam os PowerSellers. Eles não vêem o que estão a fazer como sendo algum bazar aleatório, ou um passatempo – em vez disso, eles vêm-se como um negócio.

Coloque-o desta forma:

Se você montar uma barraca num mercado, as probabilidades são de que você tem uma área geral de comércio, mas vende principalmente o que conseguiu adquirirnessa semana. Se o seu amigo e fornecedor espertalhão conseguiu muita coisa a um preço de desconto, então é isso que você ira vender. Isto pode ser divertido – e quando tiver uma boa semana, terá realmente uma boa semana – mas a longo prazo não é a maneira de gerir um verdadeiro negócio.

PowerSellers pensam como pensam os donos de pequenas lojas. Vendem as mesmas coisas vez após vez, a cada semana – stock habitual para clientes habituais. Eles fazem coisas chatas como manter inventários e orçamentos. Eles sabem o que vão vender, e a quanto o esperam vender. Assim como numa loja, poderá haver tempos difíceis, mas seu rendimento é estável e seu negócio pode crescer lentamente.

 

O melhor conselho que vos posso dar para poderem pensar como um PowerSeller é este: não assumir riscos de longo prazo para ganhos a curto prazo. Cuide da sua reputação do eBay, gira suas vendas correctamente, preste um bom serviço ao cliente e as recompensas virão no momento oportuno. E receberá um pequeno crachá ao lado do seu nome que fará com que as pessoas confiem mais em si!

Uma coisa de que se poderá ter apercebido é o que o eBay pode fazer por outros negócios que você possa ter. Lembre-se, milhões de pessoas visitam o eBay todos os dias – por quê manter tudo em separado quando está a descobrir esse tipo de poder? O próximo artigo vai mostrar algumas maneiras em que você pode usar o eBay para o crescimento dos seus outros negócios.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Negócios On-Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *