Como melhorar as suas capacidades de orador

Um bom orador é sempre um ouvinte, um estudante.

Um orador é sempre um estudante. Você deve sempre continuar aprendendo. Você nunca pode dizer que se tornou no melhor orador que existe. Falar é algo tão pessoal que existe uma grande variedade nesse domínio. Mesmo enquanto você escuta outras pessoas falando – sendo parte de uma plateia ou analisando essas pessoas na televisão – você vê que existem tantas coisas impressionantes que você pode incluir em seus discursos.

Não existe de forma alguma nenhum mal em tentar. Você pode tentar trabalhar essas questões por conta própria e melhorar.

Um orador é também uma pessoa muito informada. Mantenha-se a par do que está acontecendo. Você terá que fazer referência a tudo, o tempo todo em seus discursos. Você pode fazer os discursos mais relevantes a qualquer momento se você estiver a par do que está acontecendo.

Fale também com as pessoas. Peça as suas opiniões sobre tudo. Use isso em seus discursos. Isto é a resposta geral, a opinião geral. É sempre bom fazer uma piada em cima daquilo que as pessoas já fazem piada. Isso ajuda. O discurso se torna mais colorido.

Mantenha-se informado sobre grandes citações, pelo menos aquelas que são eficazes em seu tema de discussão. Mas lembre-se que todas as grandes citações já foram divulgadas, outros oradores já as podem ter usado. Portanto, tente manter suas citações tão únicas quanto possível.

O mais importante, esteja ciente da natureza humana o tempo todo. As pessoas que estão escutando você são entidades humanas. Elas irão reagir como as pessoas normalmente reagem. Se você aprender a ler as pessoas e suas expressões, se sairá melhor em criar um impacto com os discursos que você faz.

Falar é uma atividade prazerosa quando você pega o jeito. Vá em frente, conquiste o microfone e seu público.


Adicionar Comentário