Como Usar o eBay para Fazer Crescer os Negócios já existentes

  • on 6 de fevereiro de 2011
  • Likes!

A maior parte das pessoas que ganham dinheiro a partir do eBay, na verdade, não ganham todo esse dinheiro no eBay. Há vários métodos que pode usar para que o eBay dê uma ajuda aos seus negócios já existentes.

Print Friendly, PDF & Email

A maior parte das pessoas que ganham dinheiro a partir do eBay, na verdade, não ganham todo esse dinheiro no eBay. Há vários métodos que pode usar para que o eBay dê uma ajuda aos seus negócios já existentes.

O abastecimento.

Se tiver alguma sobra de stock ou itens usados de outro negócio que você executa, então porque não vendê-los no eBay? Pode fazer isto com regularidade, utilizando esta maneira para se livrar de coisas que não irão vender pelo valor que se pede numa loja, ou itens que não estão em procura na vila ou cidade onde o seu negócio está baseado.

 

Pode realmente fazer muito dinheiro, desta forma, se souber o que está a fazer. Naturalmente, você já é um perito nos itens que está a vender, porque utiliza-os no seu negócio, e você sabe que os itens são de qualidade suficientemente alta para serem vendáveis. Este é um mercado totalmente novo para o seu inventário antigo!

Não só isso, claro, mas lembre-se que a sua boa reputação eBay vai fazer de si um grande comprador! Se houver qualquer coisa que você deseja obter para o seu negócio, as probabilidades são, que poderá obtê-lo no eBay com um desconto.

 

As Vendas.

Aqui, porém, é onde está o verdadeiro poder do eBay. O eBay dá lhe uma página ‘Sobre Mim', onde você pode escrever o que quiser e colocar uma ligação para onde você quiser. Isso significa que pode obter o tráfego para o web site do seu negócio, colocando uma ligação para o seu site a partir da sua página ‘Sobre Mim' e ligando para à sua página ‘Sobre Mim' de cada leilão.

Para criar uma página ‘Sobre Mim', basta clicar em ‘Community' na barra de ferramentas, role até o fim da página e clique em “Criar uma página Sobre Mim ‘. Chegará então, à opção de inserir o seu próprio HTML ou deixar o eBay guiá-lo através do processo. Tudo que precisa fazer é escrever um pouco sobre o seu site, fazer a ligação, e pronto – verá que mais pessoas começam a ir ao seu site imediatamente.

 

Existem milhares de pessoas que juram que por esta técnica conduzem o tráfego a partir do eBay para o seu site – com uma cópia de vendas persuasivas em seu site, dizem eles, você pode vender directamente aos compradores, e cortar o intermediário eBay. Além do mais, todo o tráfego que obter será orientado – porque as pessoas que entraram estavam em primeiro lugar interessadas  no seu leilão.

Esta pode ser uma técnica muito poderosa, especialmente se já tiver um site de comércio electrónico. Mesmo que não tenha, poderá valer a pena criar um site que não faz mais nada, senão listar o seu inventário eBay com alguns dólares de valor de cada item, com um botão PayPal e “Comprar agora” para cada item. Em seguida, basta fazer a ligação para sua página Sobre Mim em que se leia “Visite meu site para mais pechinchas!”, E está feito.

Agora que já viu a forma de conduzir os visitantes ao seu site, talvez gostasse de uma ajuda para colocar seu leilão à frente dos compradores. É por isso que o nosso próximo artigo vai mostrar os segredos de desbravar o motor de pesquisa do eBay.

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Negócios On-Line

Comentários

  • Tenho na realidade alguns artigos especialmente remanescentes de computadores mais antigos que me custa deitar fora na medida em que estão em óptimo estado.
    Estou a encarar a hipótese de fazer uma relação dos mesmos e depois ver como devo fazer para os colocar aqui acessíveis a quem deles necessitar. Sempre podem valer-me alguma coisa.

    José Costa 6 de fevereiro de 2011 22:12 Responder
    • Pois faz muito bem em meter esses artigos à venda no eBay. Se não forem muito antigos existe sempre alguém que necessita de meter um computador velho a funcionar, nem que seja para um pequeno servidor em Linux para domótica p. ex. Se for material muito antigo tipo com 15 ou 20 anos também há sempre pessoas a quererem fazer coleção de antiguidades.

      pascoa 10 de fevereiro de 2011 22:21 Responder
  • quais são os custos e a periodicidade?

    Maria Gonçalves 8 de fevereiro de 2011 9:35 Responder
    • Custos são os de meter os leilões online e a comissão de venda do eBay, se o produto for vendido. Pode consultar a lista dos preços no site eBay.

      a periodicidade não existe. Pode meter um produto à venda hoje e outro amanhã, daqui a um ano, nunca mais meter nenhum produto à venda, ou pode meter todos os dias centenas ou milhares de produtos à venda.

      pascoa 10 de fevereiro de 2011 22:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *