Como definir as metas de terceirização

terceirização

Neste artigo falamos sobre as razões pelas quais você pode contratar programadores de software competentes e outros trabalhadores por conta própria para ajudar você a trabalhar mais eficientemente. É muitas vezes difícil de saber quais são os seus sonhos e de ajudar os projetos a deslanchar ou alcançar o seu potencial total a menos que você tenha uma equipe de profissionais talentosos trabalhando com você para te ajudar a ter sucesso.

Terceirizar funções secundárias pode ajudar você a se concentrar nas tarefas chave do seu negócio, incluindo fazer contatos e planos estratégicos.

Agora é altura de desenvolver algumas ideias centrais apresentadas nos artigos anteriores. Abordámos de forma ligeira a terceirização como uma ferramenta que você pode usar para ajudar a construir uma equipe competente e empenhada. Você também aprendeu alguns benefícios que a terceirização tem a oferecer a um dono de negócio ou empreendedor.

Agora é hora de ir um pouco mais fundo e aprender mais sobre o processo de terceirização.

O primeiro passo da terceirização é criar objetivos. Esses objetivos devem se ligar a suas metas de negócio, as metas de um projeto que você esteja terceirizando e suas metas e objetivos de terceirização em geral (as quais podem incluir contratar profissionais competentes para ajudar você a administrar seu negócio com mais eficiência).

Como você cria esses objetivos?

terceirização2

Definir suas Metas de Terceirização

Antes de você começar a terceirizar tarefas, você deve em primeiro lugar criar metas relacionadas aos seus objetivos de terceirização. Quais são suas metas? Onde você enxerga seu negócio daqui a um, dois ou cinco anos?

Pense na sua equipe de terceirização como um grupo de profissionais que irão te ajudar a conquistar suas metas. Você sabe quais são suas metas? Muitas pessoas acham que sabem como criar boas metas. Pior ainda, elas pulam esse passo quando estão contratando pessoas para desempenhar funções. Eis um segredo da terceirização que você não deve esquecer. Você deve criar funções para sua equipe de terceirização e para seu negócio se você quer realizar seus sonhos e continuar sendo competitivo, quer seja um Internet marketer ou proprietário de um pequeno negócio de venda a varejo.

Falando nisso, o que são boas metas de terceirização?

Boas metas são metas que são específicas, atingíveis, realistas, mensuráveis e tangíveis.
Boas metas são bem definidas, definem um propósito específico, são metas que você pode atingir facilmente e que você pode medir.

Quais podem ser exemplos de boas metas que você pode adotar relacionadas à terceirização?
Aqui estão alguns exemplos:

  • A. Meta 1 – Ter à minha volta uma equipe de profissionais que possa me ajudar a alcançar meus objetivos de negócio estratégicos no prazo de um ano.
  • B. Meta 2 – Expandir meu negócio e melhorar os lucros em 4%, contratando profissionais nos seguintes ramos: escrita, programação de software e web design.
  • C. Meta 3 – Comunicar meus objetivos de negócio para minha equipe de profissionais terceirizados dentro de 1 semana após a contratação e ligar minhas metas pessoais e objetivos com os deles.
  • D. Meta 4 – Garantir que todos os membros de minha equipe entendem como o trabalho deles irá impactar outros membros da equipe e o sucesso da organização como um todo.

terceirização

Boas metas possuem muitas características bem definidas. Muitos proprietários de negócios de sucesso e empreendedores partilham metas em comum entre si.

Boas metas incluem com frequência as características: Você pode medir seu progresso enquanto o conquista. Por exemplo, será que você contratou um escritor competente capaz de satisfazer suas necessidades de escrita dentro de um prazo estipulado?

Elas incorporam um prazo estipulado. Por exemplo, você estabelece metas e datas para os completar de forma a que você consiga acompanhar o seu progresso?

Elas incluem um plano de ação. Assim que você escreve suas metas, você deve criar um plano de ação para conquistá-las. Isso pode consistir numa sequência de passos que você define para alcançar seus objetivos.

Elas são mensuráveis. O que isso significa? Significa que você pode
controlar se suas metas são alcançadas dentro do tempo definido e se o
cumprimento dessas metas resultou em consequências positivas ou
negativas.

Agora que você sabe o que são boas metas, é altura de você estabelecer algumas. Perca algum tempo pensando nas tarefas que você pode terceirizar. De seguida escreva uma meta específica para cada tarefa. Essa meta pode incluir achar uma pessoa para completar a meta ou pode envolver completar a tarefa dentro de um prazo definido ou limitação financeira. Suas metas também podem incluir a criação de uma equipe que se sinta unida e colaborativa.
Quando você tiver definido boas metas, o próximo passo envolve a criação de um ambiente de trabalho empenhado. Veja algumas táticas que você pode adotar para garantir um desempenho de sucesso de cada membro de sua equipe.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *