5 Passos para inserir o seu primeiro Leilão no eBay

  • on 3 de fevereiro de 2011
  • Likes!

É muito mas muito simples começar a vender e a ganhar dinheiro com eBay. Veja os 5 passos para fazer a sua primeira venda no eBay.

Print Friendly, PDF & Email

É surpreendentemente simples  começar a inserir o seu primeiro leilão no eBay. Veja o que você precisa fazer.

 

Passo 1: Abra uma conta de vendedor do eBay.

Se já comprou coisas no eBay, então já tem uma conta – basta entrar nela e clique em “Sell” na barra de ferramentas no topo da página. Clique em “Create a seller´s account”. Se você nunca utilizou antes o eBay, então terá que abrir uma conta utilizando o “register” link abaixo da barra de ferramentas, e clique em “Sell” e “Create a seller´s account”. Em seguida O site eBay, irá guiá-lo através do processo. Por segurança, isto pode implicar dar detalhes do cartão de crédito e informações bancárias.

 

Passo 2: Decida o que vender no eBay

 

Para a sua primeira pequena experiência com o eBay, não interessa realmente o que você vende. Dê uma olhada ao redor da sala em que você está – Eu tenho certeza que há algo a que você não está lá muito ligado e que só está a estorvar, e que poderia colocar no correio. Pequenos livros e CDs são os primeiros itens ideais.

 

Passo 3: Submeta ou insira o seu item no eBay

Clique em ‘Sell', e está a caminho de listar o seu item.

A primeira coisa que precisa fazer é escolher uma categoria – o melhor é apenas digitar o tipo de item que é, e deixar o eBay escolher por si. Em seguida, escreva um título e descrição. Incluir palavras-chave que você acha que as pessoas irão procurar na caixa do título, e todas as informações que tiver sobre o item na caixa de descrição.

 

Agora fixe um preço para começar. $0,01 é o melhor preço de arranque, pois chama pessoas, a licitar que de outra forma não o fariam, e os itens quase nunca vão terminar a um preço tão baixo. A próxima coisa a definir é a duração do leilão: 3, 5, 7 ou 10 dias. Isso é consigo: vendas mais longas normalmente irão receber mais ofertas, mas também parecem arrastar-se indefinidamente. Se tirou uma foto, adicione-a agora – itens com imagens vendem sempre melhor. Por último, assinale o método de pagamento que aceitará (apenas o PayPal, é o melhor por agora), e até onde enviará a encomenda (limite-se a seu próprio país para começar). Enviar e está feito

 

Passo 4: Esperar que venda

Esta é apenas uma questão de relaxar e deixar o eBay fazer o resto – compradores vão encontrar o seu item e licitar sobre ele. Alguns licitantes poderão enviar-lhe e-mails com perguntas sobre o item, e você deve fazer o seu melhor para responder a estas questões o mais rápido que puder.

Lembre-se que caso seu item não seja vendido, poderá listá-lo novamente de forma gratuita.

 

Passo 5: Receba o pagamento e envie o item

O eBay Enviará e-mails aos seus compradores orientando-os sobre o processo de envio de pagamento para o seu item. Certifique-se de que recebe o dinheiro antes de enviar qualquer coisa.

Assim que tiver o pagamento, tudo que você precisa fazer é embalar o item para envio postal. (não se esqueça de usar algum plástico de bolha), tirar o endereço do comprador do e-mail de confirmação que o eBay lhe enviou, e escrevê-lo no pacote da encomenda. Ponha os selos, e envie, e está feito!

Espero que tenha gostado de vender o seu primeiro item. Agora que está a começar a entender melhor, o próximo artigo irá dar-lhe uma lista de dicas que precisa de fazer para ser um bom vendedor no eBay.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Negócios On-Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *