Máquina de fazer macarrão

Se sempre sonhou em ter uma máquina de fazer macarrão, saiba que existem variados modelos disponíveis, para diferentes tipos de macarrão.

Seguem-se algumas sugestões, receitas e modelos de máquina de fazer macarrão.

Fazer macarrão

Primeiro que tudo, o melhor é ter em mente que para cada 100gr de farinha necessita de um ovo. Outro detalhe importante é que 100gr de farinha equivalem a 2/3 chávenas de chá. Os italianos, especialistas em massa, costumam dizer que a massa deve e pode ficar dura enquanto é preparada. Depois, bastará colocá-la com gentileza na máquina de fazer macarrão e escolher o formato da massa que desejar comer e saborear.

Antes de mais, uma última dica sobre a massa: passe-a toda na máquina e reserve-a até preparar o molho que mais gosta.

Sugestões de máquinas

maquina-macarraoQuanto à máquina de fazer macarrão, saiba que, em regra, para a limpar bastará espalhar um pouco de farinha e usar uma escova. Nunca a deverá lavar na água.

A grande vantagem de uma máquina de fazer macarrão é que são máquinas que podem preparar uma enorme variedade de massas, sendo que a única coisa de que dependem é de um cilindro apropriado.

  • Um primeiro exemplo de máquina de fazer macarrão é a marcato Atlas 150, uma máquina italiana que possui um cabo de plástico removível e uma trava de mesa. Não apenas tem um rolo inox para abrir a massa, como também possui um cilindro com cortador para fatiar a massa em tiras de lasanha e fetuccine.
  • A Buona Pasta é uma máquina de fazer macarrão elétrica, da marca Mallory, e produz até nove tipos diferentes de receitas e traz consigo medidores para líquidos e farinha, espátula e receitas.
  • A Atlas Regina é um modelo manual que produz cinco tipos de corte de massa, sendo que basta colocar a massa já amassada pela abertura superior da máquina e girar a manivela. O resultado depende de cada disco incluído. Pode ser adquirida através do www.americanas.com.br.
  • Por outro lado, a batedeira Stand Mixer, com preparador de massas KitchenAid, saiba que tem dez velocidades que possibilitam moer, fatiar, triturar e fazer pasta. Saiba que o acessório de macarrão deve ser acoplado à máquina e permite fazer esparguete e também fusili, entre outros.
  • A máquinda fazer macarrão Jamie Oliver é feita em aço inox e tem a marca do famoso chef inglês, e é manual. A máquina inclui um gancho de fixação à mesa, uma manivela e um utensílio com dois cilindros de 150 milímetros.
  • A fábrica de massa napoli Fun Kitchen é um aparelho automático. Mistura ingredientes e possui discos de corte para dez tipos de macarrão, produzindo 500 gramas de massa em quinze minutos e pode adquiri-la através de www.shoptime.com.br.
  • A batedeira Multifunção PT SM55BK traz acessórios. É um aparelho da marca americana Cuisinart e tem até 12 velocidades a “sovar” massa, produzindo seis tipos de macarrão.
  • Mais um exemplo de uma máquina de fazer macarrão é a Arke Versátil, que pode ser usada para moer carne além de preparar variados tipos de massa. É um aparelho elétrico que sova até três quilos de massa, cortand sete tipos de massa, consoante o disco utilizado. Pode ser comprada pela www.magazineluiza.com.br.

One Response

  1. Leandro 2 de Setembro de 2016

Adicionar Comentário