DICAS PARA PREPARAR LOMBO ASSADO

DICAS PARA PREPARAR LOMBO ASSADO

Um prato delicioso para se preparar na cozinha com certeza é o lombo assado. Para os amantes de carne essa delícia não pode faltar em uma refeição.

Porém não são todas as pessoas que sabem preparar esse prato. Por isso, resolvemos reunir dicas para preparar lombo assado e você fazer sucesso na cozinha, com uma carne bem preparada. Seguindo-as, com certeza você fará sucesso com esse magnífico prato.

Passo-a-Passo

  • Para começar, compre o lombo em um lugar de confiança e de procedência conhecida, pois não queremos arriscar.
  • Pegue o lombo que você comprou e lave-o muito bem.
  • Prepare o tempero do lombo. Um bom tempero pode ser feito de várias formas. As dicas são para temperos mais tradicionais ou exóticos. Um deles é composto de dentes de alho, cebola picada, vinho de sua preferência, suco de limão, suco de laranja e sal a gosto.
  • Outro tempero é feito com alho amassado, pimenta, vinho tinto seco e sal. Um tempero diferente para o lombo pode ser feito com alho, cebola, uma colher de mel, pimenta, orégano e sal. Esse tempero deve ser batido no liquidificador antes de ser usado. Não esqueça também que é possível utilizar outros temperos de acordo com o gosto de cada um.
  • O tempo que a carne precisa ser temperada varia de acordo com cada receita. O mínimo que encontramos em receitas é a carne temperada 4 horas antes de assar até receitas com 12 horas temperada antes de assar. Por isso, para que sua carne fique bem temperada, tempere-a no mínimo 4 horas antes de assar.
  • Uma dica: para que a carne fique bem temperada ela precisa estar toda coberta com o tempero, por isso, utilize bastante tempero para a receita. Dependendo do tempero que você utilizar, deixe todo o lombo submerso no mesmo.
  • Outro segredo para que o lombo fique suculento é na hora de assar. Primeiro, coloque o lombo em um refratário. Cubra-o com papel alumínio ou coloque-o dentro de sacos próprios para assar lombo.
  • Dependendo do tamanho do lombo, ele deverá assar por 3 ou 4 horas. Desse tempo, deixe, no mínimo, a terça parte enrolado no papel alumínio. Isso evitará da água sair e tornará a carne mais macia.
  • Quando tirar o papel alumínio, vire a carne algumas vezes para que doure por igual. Uma dica que pode ser válida para que a carne fique com um dourado bonito é cobrir a mesma com maionese. Ela ficará bem douradinha e saborosa. Lembre-se também de usar o fogo médio para assar todo por igual, nunca fogo alto.
  • Se quiser fazer um prato diferente, você também pode rechear o lombo com legumes antes de assar.

Para acompanhar o lombo, existem várias opções. Você pode pegar batatas pré-cozidas e aproveitar a água que saiu do lombo. Passe as batatas nesse líquido e deixe-as assando, que ficarão douradas e crocantes. Outra alternativa é decorar o prato com o lombo com rodelas de abacaxi e maçã.

Dicas essas que tornarão seu prato muito mais saboroso e bem preparado!


Adicionar Comentário