Como poupar num casamento

Seja em que parte do mundo for, um casamento vai representar um dos dias mais importantes na vida de um casal, das suas famílias e amigos. Ao mesmo tempo, também se vai revelar um dos dias mais dispendiosos de uma vida.

Mas saiba que, apesar do facto de que um casamento envolve muito dinheiro, também existem vários truques para se saber como poupar num casamento sem, contudo, se perder ou prejudicar todo o glamour e estilo deste grande dia.

Confira as dicas de como poupar num casamento.

 

casamento

 

Dicas de poupança

Primeiro que tudo, há que começar por estabelecer um orçamento e cumpri-lo, sem desculpas. Por outro lado, saiba que um casamento de Outono ou Inverno e durante a semana será sempre mais barato do que aquele que for realizado numa época alta, como Primavera e Verão e fins-de-semana.

No que toca à necessidade de contratar serviços, lembre-se de contratar fornecedores locais, pois isso vai permitir poupar em eventuais custos de transporte e deslocações.

Em relação à decoração com flores, arranjos e centros de mesa, lembre-se de solicitar à florista que use, única e exclusivamente, flores da época, que são muito mais baratas.

Podemos dar-lhe mais dicas de poupança. Por exemplo, em vez de se optar por um almoço ou jantar “sentado”, opte antes por planear uma festa do tipo cocktail em que tudo termina com o bolo dos noivos. Pode, também, optar por um brunch (um pequeno-almoço almoçarado) servido num hotel depois da cerimónia matinal.

Algo a não esquecer é a música para animação dos convidados. Escolha por um trio de jazz ou por um bom DJ. Lembre-se é que, em regra, as bandas são mais dispendiosas que os DJ, pelo que pense nos seus amigos e pergunte-lhes se têm referências. Mas os noivos também poderao, perfeitamente, optar pelas suas próprias playlists para cada momento da festa, gravarem cd’s e colocarem-nos a tocar em múscia ambiente.

Também se pode poupar num casamento com as bebidas, pois as pessoas irão sempre beber o que estiver disponível, mesmo que não exista um bar aberto.

Uma outra forma é não ser oferecida nenhuma lembrança, mas antes ser enviado um cartão de agradecimento com foto dos noivos a todos os convidados.

Para quem tem avós, mães e tias que sejam verdadeiras fadas do lar, poderá sempre perdir-lhes que façam bolos e aqueles irrestíveis doces que só elas sabem como fazer. Assim, a elas ficará entregue a tarefa das sobremesas.

Mesmo em acessórios é possível poupar num casamento. Ou seja, também é possível pedir as jóias emprestadas que os noivos irão usar a um familiar ou amigo.

Para que já organizou ou está a organizar um casamento, com certeza sabe muito bem que um serviço de fotografia também se pode tornar numa grande despesa dentro do orçamento de um casamento, por isso, se conhecer alguém que tenha uma grande paixão pela fotografia ou que adoraria fotografar o seu casamento, não deverá desperdiçar mais uma oportunidade de poupar no casamento.


Adicionar Comentário