Pintura de uma Janela

A janela é parte integrante de sua decoração. Assim, deve-se dar uma particular importância à sua pintura. Detemo-nos sobre essa operação para dar-lhe certas
dicas que evitarão algumas dificuldades.

Print Friendly, PDF & Email

A janela é parte integrante de sua decoração. Assim, deve-se dar uma particular importância à sua pintura. Detemo-nos sobre essa operação para dar-lhe certas dicas que evitarão algumas dificuldades.

FERRAMENTAS PARA PINTAR UMA JANELA

  • Esponja
  • Fita crepe
  • Pincel
  • Raspador
  • Tinta

PREPARAÇÃO

Para que a nova pintura pegue, e tenha boa aparência, é necessário que a pintura antiga esteja ainda sobre a madeira, e que esta esteja em boas condições, isto é, não carunchada.

Se a pintura formar bolhas, é aconselhável removê-las com um removedor facilmente encontrado no comércio.

Mesmo que o fundo esteja em boas condições, é indispensável limpar convenientemente a janela com aguarrás para desengordurá-la e oferecer uma boa superfície para se aplicar uma boa tinta.

pintura-de-janela

RESPINGO DE TINTA NOS VIDROS

O principal problema na pintura de uma janela é, sem dúvida, fazer com que a tinta não escorra sobre os vidros. A maneira mais simples consiste em colar em torno dos vidros fita crepe, que será retirada após a secagem da tinta.

TÉCNICA DE PINTURA

Pinte de preferência com um pincel de tamanho adaptado aos montantes, travessas e ripas de sua janela.

Pinte antes as travessas começando pelas da parte de baixo e, em seguida, os montantes, sem esquecer as ranhuras dos batentes. Não feche a janela tão logo termine a pintura, a fim de evitar que ela emperre após a secagem da tinta.

Também não bloqueie o ferrolho pintando a janela aberta e manipulando-a antes da secagem da tinta, tendo o cuidado para que as partes não colem e, ao mesmo tempo, possam correr livremente na caixa do ferrolho.

Quando a janela estiver totalmente pintada, passe para o quadro. Se uma moldura deve ser pintada de outra cor, espere que a primeira tinta seque.

Se a tinta respingar nos vidros, retire os pingos após a secagem com uma gilete. Para uma decoração agradável: mantenha uma janela bem pintada.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Bricolage · Casa e Jardim · Decoração de Exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *