Janelas presas

Nunca force uma janela presa para tentar abri-la, pois pode danificar o caixilho ou até fazer estalar o vidro. Descubra a causa e solucione o problema.

Obstrução ligeira. Se se tratar de uma janela de batente, coloque um pedaço de papel químico entre os caixilhos em contacto e feche a janela. O papel químico deixará uma marca nos locais da obstrução. Experimente friccionar uma vela ou passar com uma lixa nos pontos marcados e restaure a pintura;

Humidade. A madeira, material defor-mável, dilata e contrai com as variações do seu teor de humidade, de modo que algumas janelas podem estar presas no Inverno e, contudo, mover-se livremente no Verão. Resolva o problema utilizando uma plaina ou uma raspadeira para APi.MNAK pelo menos 3 mm e em seguida restaure a pintura.

janelas-presas

Antes de tornar a pintar um caixilho preso, remova toda a pintura anterior nas superfícies cm contacto. Tenha o cuidado de não fechai a janela antes de a pintura estar completamente seca.

Dobradiças aliviadas. Se uma janela de batente prende ao longo do encaixe que a fecha, verifique se os parafusos das dobradiças estão bem apertados.

Caixilhos de metal. Rodem ficar presos devido a excesso de tinta ou FERRUGEM. Use uma raspadeira ou uma escova de arame para raspar até tirar toda a ferrugem do metal. Esfregue com lixa de esmeril até ficar limpo, aplique um produto anticorrosivo e pinte


Adicionar Comentário