Encanamentos interior de casa

No interior de uma casa os encanamentos podem ser resumidos, essencialmente, em todos os trabalhos que o amador deve fazer para prevenir os defeitos de uma canalização, o desentupimento de um sifão ou de um tubo de evacuação, incluindo o vazamento de uma torneira, ou seja, tudo que diz respeito à distribuição de água em uma casa.

Nem sempre é fácil encontrar um encanador disponível para serviços que devem ser feitos imediatamente ou num caso de urgência. O amador deve, ele mesmo, descobrir a solução para evitar uma inundação… A base de todos os trabalhos de encanador encontra-se na técnica de solda, que consiste em unir dois tubos de cobre de maneira que não apresentem vazamento, o que será visto em detalhes mais para frente.

Em seguida, vem a instalação propriamente dita, que ilustramos utilizando tubos plásticos. Esse material é cada vez mais usado nesse setor, apresentando-se em tubos retos, cotovelos ou formas mais complexas, e podendo ser moldado a quente; a união de tubos de plástico pode ser feita com um maçarico, mas é mais simples usar uma cola especial.

Essa facilidade de emprego encorajará os mais ousados, que poderão ver como funciona a instalação de uma pia de cozinha.


Adicionar Comentário