Como ver-se livre das formigas na cozinha

Todos nós gostamos de ter casas limpas e não há nada pior que dar de caras com imensas formigas dentro destas, especialmente se for na cozinha, local onde preparamos as nossas refeições e guardamos diversos alimentos.

Para além de tudo, a praga das formigas também é difícil de eliminar, pois certamente já passou pela experiência de limpar repetidamente a cozinha, para alguns dias mais tarde reparar que elas estão de volta.

Mas, não desespere, pois é tempo de ver-se livre das formigas na sua cozinha de uma vez por todas! Confira as próximas dicas e garantimos que irá ter excelentes resultados.

Não as deixe entrar

Mais fácil falar do que fazer, nós sabemos. Contudo, não é de todo impossível, sendo sem dúvida a melhor forma para as manter à distância.

Em primeiro lugar, tente encontrar um bom spray insecticida (indicado para rastejantes, em concreto formigas), que deve utilizar em volta da casa pelo menos uma vez por mês. No caso de ter um apartamento, aplique o spray junto a janelas e outros buracos ou orifícios, zonas por onde normalmente entram, mas nunca no interior do mesmo, pois este tipo de sprays podem ser tóxicos para crianças e animais.

Sele bem todas as janelas e possíveis rachas por onde as formigas possam entrar também.

Proteja os alimentos

As formigas são atraídas pelos alimentos e açúcares que temos no interior da nossa casa. Por isso, é fundamental que encontre formas de proteger bem os alimentos que possui. Depois de abertos é fundamental que os coloque em recipientes fechados, de forma a não atrair formigas e outros bichos. Este conselho é especialmente importante no que diz respeito a especiarias, farinhas e outros alimentos em pó. Perto destes recipientes coloque algumas folhas de louro, pois são muito eficazes para manter as formigas afastadas.

Mantenha a cozinha sempre limpa

Embora esta dica possa parecer óbvia, a verdade é que manter a cozinha o mais limpa possível é a melhor forma de prevenção contra as pragas de formigas. Todos os dias, limpe as bancadas da cozinha com uma simples solução de água morna e detergente líquido. Pode também utilizar em armários e dentro do frigorífico. Mantenha o chão e soalhos bem limpos com produtos desinfetantes específicos.

Soluções caseiras

Coloque no exterior da sua casa giz, pois as formigas não o apreciam. Pode também fazer um puré de laranja ( cascas de laranja misturadas com água morna ) e despeje nas zonas por onde as formigas passam. Polvilhe um pouco de pimenta nos rodapés e junto às janelas, pois também é eficaz.

Estas são algumas soluções caseiras para se ver livre das pragas de formigas em sua casa, mas utilize-as com moderação caso tenha crianças ou animais.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Comentários

  • Ótimas dicas…Aqui em casa uso cravo em alguns lugares, elas desaparecem…

    Lú Gomes 18 de janeiro de 2013 0:59 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *