Como reparar Chaleira Eléctrica

As chaleiras eléctricas não podem ser facilmente reparadas com pingos de solda, mas pode tapar-se um pequeno orifício usando cortiça e folha-de-flandres.

Corte os dois topos de uma lata utilizando um abre-latas. Coloque uma moeda pequena no centro de uma das rodelas e corte à volta da moeda com uma tesoura forte. Faça o mesmo na outra rodela. Ponha a moeda sobre um pedaço de cortiça de 3 mm de espessura e corte também à volta. Entale a rodela de cortiça entre as duas de lata e, colocando-as sobre um pedaço de madeira, espete-lhes um prego no centro. Retire o prego e através do furo que este fez passe um parafuso de 3 mm através da rodela de lata e do furo da chaleira. Aplique a rodela de cortiça sobre o parafuso pelo lado de dentro da chaleira e depois a outra rodela de folha.

Enrosque uma porca no parafuso e aperte bem firme com os dedos. Segure a porca com os dedos e aperte o para­fuso com a chave de parafusos. Não aperte de mais; a cortiça deve ficar fir­memente comprimida, mas se for aper­tada de mais desfar-se-á. Encha a cha­leira com água; se ainda verter, aperte o remendo um pouco mais.

chaleira-electrica

Substituição da resistência

Tire a resistência velha e coloque a nova. Antes, limpe quaisquer sujidades ou depósitos calcá­rios que houver em volta da ficha, ras­pando com uma faca romba.


Adicionar Comentário