Como plantar uma árvore, abeto, que dure vários anos

Em Portugal, utilizam-se geralmente os pinheiros como árvores de Natal. No entanto, se tiver um jardim e quiser ter uma árvore diferente, poderá valer a pena comprar um abeto (a árvore típica dos desenhos do Pai Natal) com raiz, que pode ser transplantado para o exterior depois do Natal.

Um abeto pode transformar-se num marco característico do jardim; porém, como atinge cm certos casos 40 m de altura, é importante a escolha cuidadosa do local onde é plantado. Dá-se bem com solo ligeiramente ácido, mas cresce praticamente em qualquer parte desde que seja bem regado enquanto estiver dentro de casa.

como-plantar-abeto

Ao escolher uma árvore com raízes, verifique se estas não se encontram danificadas. Se não se destinar a envasamento imediato, coloque a árvore num balde com água num lugar fresco. Uma vez envasada, regue a árvore diariamente e conserve-a afastada de qualquer fonte de calor. Isso ajudará a mantè-la saudável e reduzirá a perda de agulhas. Uma árvore com menos de 1 m de altura terá mais probabilidades de sobrevivência quando for transplantada.

Se pretender transplantar a sua árvore, procure mantè-la dentro de casa não mais de 10 dias, o que aumentará as probabilidades de sucesso. Convirá, para que a sua árvore de Natal possa gozar de melhores hipóteses de sobrevivência, revolver muito bem o solo e misturar à terra urna abundante quantidade de trufa, composto de jardins ou húmus dc folhas. Abra uma cova suficientemente funda para receber as raízes e, depois da plantação, espalhe mais trufa e composto com volta da base da árvore.


Adicionar Comentário