Como libertar Cheiros desagradáveis em casa

A melhor maneira de manter a sua casa a cheirar bem é conservá-la limpa e bem arejada. Instale na cozinha um ventilador ou um exaustor para eliminar os cheiros de comida.

Cheiros de cozinha

Limpe prontamente qualquer líquido ou sólido entornado e abra a janela ou ligue o ventilador ou o exaustor enquanto cozinha ou depois de o ter feito. Elimine os cheiros de peixe, alho e cebola esfregando uma rodela de limão nas panelas, nas tábuas de picar e nas suas mãos.

Para eliminar cheiros persistentes, deixe ferver lentamente no fogão um pequeno tacho com vinagre branco. Utilize uma solução de bicarbonato de sódio em água para eliminar os cheiros do interior do frigorífico.

Para eliminar os cheiros desagradáveis de um triturador de Lixo, triture nele cascas de limão ou de laranja. Lave com lixívia os recipientes do lixo.

Pelo menos uma vez por ano, limpe os armários onde guarda comida e deixe-os vazios, com as portas abertas, durante algumas horas.

casaotochcozinha

Cheiros de casa de banho

Acenda um fósforo, toco de vela ou pedaço de guita, apague-o a seguir e deixe-o num pires na casa de banho durante cinco minutos. Também são de grande utilidade os aerossóis desodorizantes de ambiente.

Cheiro de tinta

Corte uma cebola ao meio e deixe-a na divisão pintada com as partes cortadas viradas para cima.

 


Adicionar Comentário