Como fazer churrasqueira

É muito comum as pessoas gostarem de reunir-se com os seus amigos e membros da família, para fazer um grandioso e saboroso churrasco.

No entanto, isso torna-se um enorme problema quando não se tem uma churrasqueira de qualidade.

Uma grande parte das churrasqueiras portáteis são descartáveis e pouco duráveis,  pois enferrujam com facilidade. A opção ideal é construir uma churrasqueira de alvenaria, que vai durar anos e não tem um grande custo.

Se você percebe alguma coisa de construção, facilmente poderá fazer uma em apenas um dia de trabalho. Por isso, se está interessado em construir uma churrasqueira de alvenaria, siga o seguinte passo a passo.

churrasqueira

Passo-a-passo

  1. Este guia passo a passo é para construir uma churrasqueira de médio porte, que irá medir 80 cm de largura, 4 metros de altura e 60 cm de profundidade. A primeira coisa que você tem que fazer é definir onde se irá encontrar a sua churrasqueira. Se o chão for nivelado, ela pode ficar mesmo em cima do piso. Recomendamos que use uma trena para fazer várias medições e marcações no chão.
  2. O segundo passo é construir uma cama de tijolos com argamassa, que vá acompanhando o tamanho que foi decidido. Continue seguindo o processo até fazer 7 camadas assim. Quando isso estiver feito, retire os excessos de argamassa com o frisador e depois lixe com uma lixa de ferro. Passe com a argamassa nos vãos.
  3. Agora você vai ter que embutir a laje na 8ª camada. Com uma serra elétrica deverá cortar medindo a metade da largura. Serre ao meio mais nove tijolos, com a mesma serra. Meta esses tais tijolos na parte interior da churrasqueira, apoiados com tipas em cima da madeira, use a argamassa para juntar.
  4. As formas de madeira têm que ser postas na parte de baixo e depois cobertas com concreto de qualidade. Coloque as barras de ferro de uma forma a deixar entre 10 a 15 cm de espaço entre elas. Depois de fazer isso, use o concreto para cobrir.
  5. Agora vai ter que instalar a gaveta de inox na sua churrasqueira. A primeira coisa a fazer é posicionar a estrutura de metal no centro da churrasqueira, e só após isso colocar a gaveta. Depois, coloque mais 4 camadas de tijolo e uma barra de ferro em cada camada da parte de frente. Agora, tem que adicionar 2 camadas de tijolos cazados, pois eles serão o encaixe para os espetos. Por último, é só subir as camadas de tijolo até acabar, colocando as camadas de tijolos cada vez mais para dentro, com o objetivo de construir um quadrado que será a estrutura para a chaminé.
[anuncio]

Com este processo, terá a capacidade e liberdade para construir a sua própria churrasqueira. Vai ter muito para contar no dia em que convidar amigos ou familiares para fazer um saboroso churrasco.

Se você pensar bem, seria bastante fácil e simples contratar um profissional para construir a sua churrasqueira, mas acredite em nós, o prazer é muito maior quando sabe que ela foi feita pelas suas mãos e pelo seu esforço. Agora você já sabe como fazer churrasqueira.

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

  • Post muito interessante, pena não servir para nada, a explicação e fraquinha,ainda se viesse acompanhada do projecto em desenho talvez ajudasse.

    Manuel Jose 21 de junho de 2013 19:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *