Como acabar com as baratas

Para impedir o aparecimento de baratas, mantenha a sua cozinha tão livre de humidade quanto possível. Não deixe alimentos em recipientes destapados ou em sacos de papel (use recipientes de metal, loiça, vidro ou plástico). Guarde o lixo em sacos fechados antes de o deitar fora e tape todas as fendas e buracos onde os insectos possam esconder-se. Mantenha escrupulosamente limpas as bancas, prateleiras e chão da cozinha.

Conserte as canalizações defeituosas, torça e ponha a secar os panos da loiça e esponjas após a sua utilização. Vede os espaços à volta de canos e armários com vedante de borracha e silicone. Limpe frequentemente as superfícies debaixo e atrás de móveis baixos e máquinas.

como-livrar-baratas

Se, mesmo assim, aparecerem baratas, retire todos os alimentos, os utensílios de cozinha e de mesa e o forro das prateleiras. Aplique nas fendas das paredes e em todos os locais suspeitos um insecticida em pó ou em aerossol contra insectos rastejantes. Respeite rigorosamente as instruções de utilização.

Forre de novo as prateleiras (se tiver usado um aerossol, aguarde cerca de quatro horas para o fazer). Repita o processo três a seis semanas mais tarde, para impedir a incubação de ovos que tenham escapado ao primeiro tratamento.


One Response

  1. antónio sequeira 4 de Novembro de 2010

Adicionar Comentário