As melhores dicas para fazer abdominais

Abdominais definidos é o sonho de muita gente hoje em dia, tanto entre homens como mulheres.

Apesar de ser um diferencial do ponto de vista estético, a prática deste exercício também ajuda a nível da saúde.

Para ajudar a alcançar os abdominais tão desejados daremos, a seguir, algumas dicas.

 

Sexy Excercise Workout

 

  • 1ª dica: Perder antes a camada de gordura acumulada na barriga e só depois começar os exercícios abdominais. Pois a sua função, ao contrário do que muitos pensam, não é para perder gordura, mas sim tonificar e fortalecer os músculos trabalhados no exercício.
  • 2ª dica: Não realizar exercícios abdominais todos os dias. É necessário tempo para o descanso e recuperação dos músculos. Caso contrário irá causar várias lesões e fortes dores, impossibilitando-o assim de continuar as atividades.
  • 3ª dica: A respiração deve ser levada em conta, pois ela é de suma importância nos resultados desejados. O indicado é que se expire no momento de mais força e inspire nas ocasiões mais relaxadas. Isso aumentará a potência e a eficácia do exercício.
  • 4ª dica: Não tenha pressa na realização do exercício. Faça o movimento devagar, o que aumentará ainda mais a intensidade e a dificuldade. O ideal é que se mantenha as posições de variação por, pelo menos, 3 segundos. Menos que isso já é considerado rápido demais.
  • 5º dica: A amplitude do movimento é irrelevante. Ao contrário de outros exercícios, que quanto mais amplos mais eficazes são, no exercício abdominal não é necessário subir com o tronco até ao joelho. O abdominal trabalha com movimentos curtos e simples, tirando apenas os ombros do chão e contraindo a zona da barriga já será suficiente.
  • 6ª dica:É necessário regularidade nos treinos. Não se ganha uma barriguinha trabalhada do dia para a noite, nem com um treino por mês. Um plano de treino semanal é essencial para alcançar os objetivos.
  • 7ª dica: A posição faz toda a diferença entre um exercício bem executado ou várias lesões que pode se adquirir. O objetivo é trabalhar os músculos abdominais, não o pescoço ou a coluna. Por isso, é necessário tomar algumas precauções como: não sobrecarregar ou tensionar ombros e pescoço (deixar sempre o ombro afastado da orelha) e manter o tronco alinhado com a cabeça (queixo pra frente), evitando assim danos desnecessários.
  • 8ª dica: A execução dos exercícios abdominais, além da questão estética, traz também benefícios para a saúde. O abdômen é um dos responsáveis pela sustentação do corpo, auxilia na proteção da coluna, melhora a postura e serve também como camada protetora pra os órgãos vitais.
  • 9ª dica: Sempre consultar um médico antes da realização de exercícios físicos. Para que não haja nenhuma restrição e em consequente nenhum risco no momento dos treinos. Não só abdominais mas para a prática de qualquer exercício é necessário sempre a aprovação de um especialista.

A prática de exercícios físicos traz sempre benefícios à saúde, por isso, sejamos todos adeptos de uma vida saudável e um corpo melhor, incrementando os abdominais aos treinos.


Adicionar Comentário