Fazendo unhas americanas

O diferencial desse tipo de esmaltação é que o esmalte é passado longe das cutículas e muitas pessoas do mundo todo estão aderindo a essa ideia sendo que não apenas pessoas comuns, mas celebridades muito famosas usam esse estilo de esmaltação. Embora o nome seja unhas americanas, são as europeias as que mais aderiram primeiro esse tipo de esmaltação e então virou moda até mesmo aqui no Brasil.

Aplicação do Esmalta nas Unhas Americanas

É feito uma espécie de contorno nas unhas entre cutícula e esmalte sendo que muitas mulheres acabam usando o palito de madeira com um pouco de algodão e removedor para fazer esse contorno, mas é muito melhor que usem um pincel. É muito benéfico para a cutícula e para a unha, pois com o palito o uso do removedor de esmalte é repetitivo nas cutículas causando ressecamento e também pode ser feito tramas nas unhas devido à pressão do palito na unha, coisa que se usar o pincel é muito menor o impacto feito nas unhas e cutículas. Como é algo mais prático e não precisa de tanto esforço não usará tanto removedor de unhas e não usará algodão

A grande vantagem de tudo isso é se usar esmaltes que tenham uma cor muito forte não terá tanto trabalho em retirar esses borrões, afinal o esmalte já vai ser aplicado longe das margens da unha e dificilmente terá borrões por fora da unha. Para fazer essas unhas precisará de um esmalte da coloração que preferir, um palito para o caso do esmalte escorrer, pincel, removedor e um guardanapo.

Fazendo unhas americanas

Já deixe as unhas devidamente feitas com unhas, cutículas tratadas e com a forma desejada. A primeira coisa a se fazer e passar o esmalte, para que não faça borrões comece a passar o esmalte primeiramente no centro de baixo para cima cuidando para que o esmalte se fixe bem próximo a cutícula, mas que não entre em contato com ela e depois passe nas laterais da mesma forma. Passe a quantidade de camadas que precisa e depois passe o Top Coat. Espere secar por uns 10 minutos para que não o contorno não saia torto e então comece o processo de limpar os cantinhos.

fazendo-unhas-americanas

Pincel para fazer unhas americanas

Dê preferência para um pincel com sardas mais duras, pois se tiver as sardas muito macias borrará muito, para facilitar o trabalho escolha um pincel chanfrado e pequeno sendo que poderá ser outros tipos de pincel, o pincel preferir. Para a retirada dos cantinhos é preciso que molhe o pincel no removedor de esmalte e retire o excesso com a ajuda de um guardanapo, apenas encostando a ponta do pincel no guardanapo para ele absorver o excesso. Poderá começar a passar o pincel do meio da unha deslizando para uma das laterais e depois volte para o centro e contusa o pincel para a outra lateral formando o traço entre cutícula e unha.

Não é difícil para fazer sendo algo rápido e simples que qualquer pessoa pode fazer em casa sem nenhuma complicação e sem nenhum investimento alto, os materiais são os mesmo de uma manicure com a presença de apenas de um bom pincel.


Adicionar Comentário