Exercícios para fazer em casa

Quem não gosta de fazer exercícios em casa, sem ter de ir para ginásios e gastar dinheiro?

Com cerca de 30 minutos, três vezes por semana, qualquer um poderá ter um ventre liso.

É este o princípio do core trainning, que tem por base o treino da musculatura do centro do corpo. Um dos especialistas no Brasil é Disnei Sanches, professor de uma academia em São Paulo, que refere que a ideia é mesmo a pessoa não ter estabilidade para realizar o movimento. Isto poderá ser feito com o auxílio de objetos como uma bola ou mesmo colocar o corpo numa posição em que perca o equilíbrio.

Quando estiver a fazer exercícios em casa, a ideia é que tire uma perna do chão. Va ativar os músculos do abdómen, pois será essencial para o equilíbrio. O mesmo professor refere que assim toda a musculatura é trabalhada a partir do ponto de apoio e da barriga, ao mesmo tempo.

Nos exemplos de exercícios para fazer em casa que se seguem, você deverá realizar três séries de 15 minutos em cada um, três vezes por semana.exercicio

Sugestões de exercício

  • Comece os seus exercícios em casa com um agachamento lateral, para trabalhar coxas, glúteos e o core. Em pé, flexione a perna esquerda, tirando o pé do chão, mas mantenha o pé direito bem apoiado no solo. Estenda os dois braços à frente e deixe as costas retas. De seguida, agache-se como se fosse sentar numa cadeira e volte. Coloque todo o peso no calcanhar direito e empurre o rabo para trás, deixando o peito bem aberto e a coluna reta. O seu joelho direito não deverá ultrapassar a linha da ponta do pé. Depois, repita com o outro lado.

 

  • Como só um não chega, existem mais exercícios para fazer em casa. Vai fazer um afundar com elevação frontal. Em pé, apoie o pé direito no step. O joelho deverá formar um ângulo de 90 graus em relação à coxa. Deixe a perna esquerda para trás e com a ponta do pé apoiada no chão. Coloque, ainda, a mão direita na cintura e deixe a esquerda estendida paralelamente ao corpo e a segurar um pé.De seguida, dê um impulso como se fosse subir ao step, estendendo a perna direita e levando a esquerda flexionada à frente. Ao mesmo tempo, eleve o braço esquerdo à frente, até à altura do ombro e volte. Mantenha o peito aberto e as costas bem direitas. Tenha cuidado para que o seu tronco não fique projetado à frente. Depois, repita com o outro lado, é claro.

 

  • Um terceiro exercício é conhecido como “prancha”. De barriga para baixo, afaste bem as pernas e apoie os pés no chão, deixando as mãos estendidas e apoiadas no solo, na linha dos ombros. Empurre o umbigo em direção das costas, contraindo bem o abdómen. Um último passo neste terceiro de três exercícios para fazer em casa é flexionar o braço direito, levando a mão em direção ao ombro esquerdo e voltar. Concentre a força nos dedos da mão esquerda e depois repita com o outro lado.

3 comentários

  1. Lobo Guerreiro 1 de Julho de 2013
    • Eva Pardal 2 de Julho de 2013
    • Lobo Guerreiro 2 de Julho de 2013

Adicionar Comentário