Crianças      Desporto      Finanças      DIY      Lazer      Roupa      Saúde      Sociedade      Tecnologia      Turismo

Download 3 Ebooks Grátis

Dicas anti-envelhecimento

Para combater as rugas e outros sinais de envelhecimento, você precisa manter a sua pele protegida e bem hidratada.

Embora não possa voltar atrás no tempo, a verdade é que com algumas dicas anti-envelhecimento e de cuidados de pele, você vai poder manter uma pele bonita e visivelmente mais jovem.

Confira as dicas, já abaixo!

 

dicas-anti-envelhecimento

 

Alimentação para uma pele saudável

O que comemos tem um enorme impacto na nossa aparência, especialmente no que toca a parecermos jovens.

Aconselhamos que faça uma dieta saudável, em detrimento de comida processada e cheia de químicos que apenas vão acelerar o envelhecimento natural. Uma dieta rica em vegetais e alimentos com pouca gordura e açúcares é sempre uma boa aposta. Dê também importância à ingestão de alimentos ricos em Omega 3 e gordura monoinsaturada, que ajudam a regenerar a pele a nível celular, melhorar a textura, elasticidade e tom da pele.

Aposte também em alimentos ricos em luteína, um carotenóide que pode ajudar a proteger a sua pele de dentro para fora. As melhores fontes de luteína são gema de ovo, vegetais verdes de folha e milho fresco. Alguns estudos descobriram que a luteína pode também proteger a pele dos danos dos raios UV.

Os alimentos que são ricos em antioxidantes também são uma excelente arma anti-envelhecimento, como frutas vermelhas, brócolos, folhas verdes (couve, espinafre) e tomate.

Hidratação

Se você quer que a sua pele pareça mais jovem e que fique com mais elastecidade, beber bastante água é absolutamente obrigatório. Pele desidratada parece enrugada e áspera.

Cuidados diários

  • Limpeza: Nunca se esqueça de fazer sempre a limpeza da pele duas vezes ao dia, de manhã e antes de ir dormir. Escolha um gel de limpeza apropriado para o seu tipo de pele, mas mantenha-se longe de produtos com álcool na sua composição ou que deixem a pele demasiado seca.
  • Exfoliação: Todas as semanas não se esqueça de fazer uma exfoliação com um produto adequado. Este procedimento vai limpar a pele em profundidade, removendo sujidades e células mortas. A sua pele irá ficar mais suave, luminosa e visivelmente bonita.
  • Hidratação: Aplique um creme hidratante no rosto e pescoço diariamente, duas vezes ao dia e depois da limpeza e aplicação de tónico. Com o envelhecimento a pele começa a ficar mais seca  e perde a sua elasticidade, o que leva ao aparecimento das rugas.

Proteção

Independentemente da sua idade, é absolutamente essencial proteger a sua pele do sol. A exposição solar não só pode levar a problemas graves de pele como cancro, também vai deixar a pele ressecada, com manchas e outros sinais visíveis de envelhecimento. Sempre use um hidratante, protetor solar e cosméticos que contenham FPS 15 ou superior. Se você passar muito tempo no sol todos os dias, use óculos de sol e um chapéu.

Com estas dicas anti-envelhecimento, a sua pele vai parecer visivelmente mais jovem.

Sem Comentários para “Dicas anti-envelhecimento”

Deixe um Comentário:

Nome (obrigatório):
Mail (não será publicado) (required):
Website:
Comentário (obrigatório):
XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quero fazer uma pesquisa por: