Como manter o seu animal de estimação feliz em viagens

As viagens são sempre uma aventura divertida para si, mas podem revelar-se num verdadeiro pesadelo para os seus animais de estimação, caso estas não tenham sido bem planeadas.

Fique a saber como pode manter o seu animal de estimação feliz, em viagens de carro, com as dicas abaixo.

Leve consigo o equipamento apropriado

Muito provavelmente, você costuma preparar alguns snacks, comida e água para a viagem. Se tem este cuidado consigo e a sua família, então porque não pensar em fazê-lo também para o seu animal de estimação?

Certifique-se que leva consigo bastante comida, água, biscoitos, trelas e brinquedos para a viagem. Aconselhamos que leve o dobro da quantidade que pensa ser necessária para a viagem, uma vez que podem acontecer imprevistos.

Faça bastantes pausas

Muitas pessoas gostam de dirigir durante horas sem fazer uma pausa, afinal de contas, acaba por chegar mais rápido, certo? Pois, mas esta estratégia não funciona muito bem com o sue animal de estimação. Os animais têm bexigas pequenas e não podem aguentar horas sme fazer as suas necessidades fisiológicas.

Além disso, os animais precisam de ter oportunidade para esticar as pernas e libertar um pouco de energia. Considere parar a cada duas horas, para exercício e banheiro.

Além disso, não se esqueça de dar comida e água ao seu animal no início de cada pausa, pois se só der quando estiver novamente a iniciar viagem, o animal pode sentir-se mal e vomitar. Andar de carro com uma barriga cheia de comida e água é uma receita para o desastre.

Segurança

cinto-animaisVocê nem pensaria fazer uma viagem de carro sem usar cinto de segurança? Infelizmente, a maioria das pessoas não pensa o mesmo no que diz respeito à segurança dos seus animais de estimação.

Existem acessórios próprios para animais que permitem que os prenda ao cinto de segurança do carro, permitindo assim maior segurança em caso de acidentes ou travagens bruscas.

Também é aconselhável que, antes de uma viagem longa, habitue o seu animal ao carro e/ou à transportadora onde irá fazer a viagem. Desta forma, irá evitar que o animal fique demasiado nervoso e ansioso, o que poderia levar a que se sentisse mal. Considere levar o animal em viagens curtas, para que este não fique aterrorizado enquanto estiver dirigindo.

Alojamento

Hoje em dia, diversos hotéis e pousadas permitem animais dentro dos quartos, é só questão de se informar antes. Existem também casos de hotéis que não permitem animais no interior do quarto, mas que disponibilizam um canil ou gatil próprio para os seus amigos peludos.

Como vê, é muito simples manter o seu animal de estimação feliz em viagens.

 

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *