Cuidados a ter com a barba grande

Para a maioria dos homens a barba grande é um símbolo de masculinidade, sendo assim, os pelos faciais a cada dia que passa esta mais na moda.

Manter a barba grande não são só vantagens, é preciso conhecer os cuidados a ter com a barba grande para a barba e o bigode não passarem a ser um problema.
.

No entanto, a maioria acredita que basta deixar os pelos grandes que tudo está certo, mas é ao contrário, pois é preciso manter alguns cuidados para que a barba não fique com uma aparência desleixada.

Para saber como cuidar da barba veja nossas dicas:

Higiene

Como o cabelo a barba também pode acumular impurezas do dia a dia, por isto é necessário que seja feita uma higienização diariamente. Outro detalhe é que os bigodes também merecem atenção, pois eles ficam em contato com bebidas e comidas.

Para manter a higiene da barba o ideal é lavar duas vezes no dia, de manhã ou à noite com um sabonete neutro.

Apare os pelos da barba

Para cuidar da barba é preciso manter o corte, portanto, procure aparar sempre os pelos e mesmo que não seja uniforme é importante alguns cuidados para que ela não cresça de forma desregular. Exemplo, nas laterais o pelo cresce mais rápido, por isto, procure aparar com máquina ou tesoura e pente.

Já os homens que possui a barba muito grossa uma alternativa é fazer algumas sessões de depilação definitiva para reduzir o volume e facilitar a manutenção.

Barba macia

Para que os pelos fiquem macios uma dica é utilizar o condicionador depois do banho e deixar por alguns minutos (cerca de cinco minutos). Em todo caso o ideal é não fazer todos os dias, pois a pele é oleosa, além disso, se possível ao invés do condicionador, opte pelo filtro solar ou cremes especiais para o rosto e oil-free.

Acne e espinhas

Muitos homens deixam a barba crescer, para esconder problemas como a acne ou espinha, porém, ao ignorar estes problemas é possível que eles piorem. Para amenizar estes problemas o recomendado é procurar um especialista para que ele receite produtos para tratamento ou antibióticos.

Outra dica é utilizar sabonetes para pele oleosa e também produto bactericida assim é possível evitar cravos e espinhas no local.

Creme de barbear

Na hora de fazer a barba evite utilizar o sabonete, pois ela pode irritar ou ferir o rosto, por isto, opte sempre por cremes de barbear com silicone.

Caspa

Alguns homens podem sofrer com a dermatite seborreica (caspa), desta forma, pode ocorrer a descamação. Este problema possui relação com a oleosidade, sendo assim, o ideal é tratar a pele. Conforme alguns especialistas é possível utilizar xampu anticaspa na região, assim é possível evitar a descamação da pele, portanto, faça pelo menos uma vez na semana.

Já o uso de hidratantes não é recomendado, pois pode piorar a pele. Caso o problema persista procure um dermatologista para aconselhar o produto adequado.


Adicionar Comentário