Como poupar em roupa

Já deve ter reparado como nunca consegue dinheiro para roupa, ou então não consegue dinheiro para outras coisas exactamente por causa da roupa. Chega a ser frustrante e há que estabelecer um certo equilíbrio.

Normalmente a roupa encontra-se a preços bem elevados e, a não ser que tenha muita nota, provavelmente não sairá de lá com mais do que umas calças e uma camisa. Contudo, não é o fim do mundo e pode mesmo pôr um ponto final nessa situação a bem.

De seguida, mostramos-lhe algumas orientações de como poupar em roupa. Confira-as!

roupa

  • Primeiro que tudo, estabeleça um orçamento. Quanto está disposto a gastar por mês, por ano? Se determinar todos estes custos, dificilmente a situação ficará fora de controlo.
  • Considere as lojas dos Chineses, observando bem o tipo de roupa. Apesar das aparências a roupa deles chega a resistir bastante tempo e é a mais de metade do preço em lojas normais!
  • As feiras normalmente estão cheios de comerciantes prontos a disponibilizar roupa a ótimos preços e a grande qualidade. Não vire o olhar só por a roupa ser barata; dê-lhe uma hipótese e verá que até têm bom visual e são feitas de bom material.
  • Se vir boa roupa em saldo, não espere até o prazo passar, adquira a peça de imediato! Quem sabe quando a voltará a apanhar a esses preços de novo. Talvez nunca mais. Mesmo for roupa da época errada, compre-a para mais tarde. Quanto mais tiver a baixos preços, melhor.
  • Acima de tudo, adquira roupa que dure imenso para não ter que a substituir o tempo todo. Lembre-se que as roupas baratas, apesar do preço, chegam a durar mais do que julga e, muitas vezes, não é o caso das roupas caras, que se danificam com maior facilidade.
  • Se é do tipo de gastar dinheiro em tudo o que lhe aparece á frente, evite o uso de cartões de crédito. Em vez disso, apenas carregue consigo uma quantia considerável de dinheiro.
  • Compre sempre o que precisa e não o que quer, de contrário estaria a adquirir peças em demasia e que provavelmente nem iria usar. Para isto, faça uma lista do que tem a comprar e não se desvie. Desta forma será muito mais fácil estabelecer um orçamento.
  • Faça uso de cupões de desconto, mesmo que não costume comprar muito nessa loja. Qualquer peça que consiga a um preço mais baixo é sempre uma mais-valia.
  • Troque roupas com amigos; além de ser de graça, pode conseguir peças bastante mais originais para o seu roupeiro. Faça isso com frequência e veja como poupa imenso dinheiro em comprar roupa nova.
  • Venda as roupas que já não usa de todo; afinal, por que ainda tem aquelas calças horríveis no roupeiro e que nunca chegou sequer a usar? Ao livrar-se delas, obtém dinheiro para comprar ainda mais roupa, e muito melhor.

Como vê, comprar roupa não tem de ser uma experiência dispendiosa e sem nexo. Pode conseguir descontos massivos desde que saiba todos os métodos de cor e salteado, e ainda terá mais dinheiro para gastar noutro tipo de necessidades. Com estas dicas é possível poupar em roupa!

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Como Poupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *