Como fazer adesivos para as unhas

Hoje em dia é tendência de moda as unhas decoradas com desenhos e padrões originais. Contudo, este é um processo que pode ser complicado para quem é ainda principiante nestas andanças.

Por vezes, não é fácil fazer os desenhos e a sua aplicação requer alguns cuidados específicos. Certamente já se perguntou como fazer adesivos para as unhas, pois facilita e muito este trabalho, acabando por ficar também mais perfeito e bonito. Com estes adesivos para unhas, os desenhos já irão bater certo e as unhas já vão coincidir umas com as outras.

Como nem tudo são vantagens, este processo pode sair caro, pois cada manicura gasta um determinado número de adesivos.

Mas, não desespere, pois nós temos solução e sabemos como tornar todo o processo mais económico! A solução é ser você mesma a fazer os seus próprios adesivos, conhecidos como os adesivos para unhas caseiros.

 

adesivo-unhas1

 

Adesivos para as unhas caseiros

Em primeiro lugar, há que usar produtos de qualidade, pois quanto melhor o adesivo, maior a durabilidade do seu efeito. Neste processo de fazer adesivos para unhas, deverá escolher o adesivo que melhor se adaptar ao tamanho da sua unha.

Tenha cuidado no momento de pressionar o adesivo contra a unha, recorrendo a um palito para que não fiquem bolhas de ar na mesma, o que poderia afetar a durabilidade do adesivo.

Além de desenhar, saiba que também poderá carimbar o seu adesivo com um kit de carimbos para unhas.

O que vai precisar:

  •  um pacote de leite (limpo)
  • um top coat
  • os vernizes que desejar (para fazer o desenho desejado)
  • uma lima
  • um palito de dentes
  • um pouco de algodão
  • acetona

Como fazer o adesivo:

Pegue num pacote de leite vazio, lave-o e seque-o muito bem antes de passar à etapa seguinte.

Abra o pacote com uma tesoura, pois o que vai interessar é o seu interior.

Agora, com os vernizes que escolheu, comece a fazer o desenho (ou nail art, como lhe quiser chamar) que mais gostar. Pode ser, por exemplo, uma flor, uma borboleta ou um laço. Não se esqueça é que este desenho deverá ser feito na parte interior do pacote de leite ( a parte de cor de prata), pois só assim é que vai funcionar. Aconselhamos que nas primeiras aplicações opte por desenhos fáceis de fazer.

Depois de ter feito o seu desenho, com o verniz, deixe secar durante dois a três minutos. Depois, aplique uma generosa camada de top coat por cima do desenho. Quando acabar de aplicar o top coat, deverá esperar cerca de 30 minutos a uma hora para se certificar de que o top coat está completamente seco. A partir daqui, terá o seu adesivo pronto.

 

unhas-decoradas-adesivo-de-caixa-de-leite

 

Aplicação do adesivo para unhas caseiro

O top coat é o segredo para conseguir fazer este adesivo, pois ele cria uma película que depois de seca é cuidadosamente retirada do pacote de leite. Este, por sua vez, tem um papel importante neste processo, porque o material que o constitui é o ideal para quando for retirar a película, que é facilmente removida.

Para finalizar este processo de como fazer adesivos para unhas, basta aplicar uma camada de top coat ou pintar a unha da cor que quiser e deixar o verniz secar por cerca de um ou dois minutos. De seguida, coloque o adesivo por cima e, com um pouco de algodão com acetona, enrolado no palito de dentes, retire o excesso.


2 comentários

  1. Célia Mares 19 de Abril de 2013
  2. pamella 12 de Agosto de 2013

Adicionar Comentário