Como fazer a maquilhagem dos olhos

Dicas para fazer a maquilhagem dos olhos, não se esqueça que uns olhos bonitos e bem maquiados a tornam muito bais bela. Escolha uma sombra que, realçando a cor dos seus olhos, fique bem com o seu tom de pele e a cor do fato que vai vestir. De dia, use tons naturais e discretos; para a noite, pode escolher cores mais vivas e brilhantes. As boas marcas de cosméticos oferecem-lhe uma grande variedade de sombras para os olhos, muitas vezes combinando um tom mais claro de base e um mais escuro para sombrear.

Nas revistas de moda e nas boas perfumarias, são publicitadas as novas maquilhagens para Outono-Inverno e Primavera-Verão.

Aplique uma sombra de tom suave na pálpebra até às pestanas e uma sombra ligeiramente mais escura por baixo do sobrolho, entre a pálpebra e a sobrancelha. Esbata bem as duas sombras. Os olhos salientes corrigem-se aplicando uma sombra escura sobre toda a pálpebra quase até às sobrancelhas. Para fazer com que uns olhos muito juntos pareçam mais separados, utilize uma sombra clara no lado da pálpebra próximo do nariz e uma mais escura em direcção às têmporas. Proceda de forma inversa se pretender que uns olhos muito separados pareçam mais juntos.

Contorno dos olhos

Desenhe os olhos a lápis ou com um pincel e eyeliner líquido, em preto, castanho ou num tom que fique bem com a sombra escolhida. Faça um risco fino o mais próximo possível das pestanas, tendo cuidado para não magoar a pele delicada à volta dos olhos.

Rimmel

Ponha o rimmel com o aplicador próprio, partindo da base para a extremidade das pestanas, com as pálpebras bem abertas. Aplique uma vez, deixe secar e volte a aplicar. Se algumas pestanas se colarem, separe-as com o aplicador ou uma pequena escova. Utilize algodão para limpar. Se gostar, utilize um enrolador de pestanas antes de pôr o rimmel. Prenda o enrolador perto da base das pestanas e aperte. Faça o mesmo próximo das pontas.

Como limpar a maquilhagem dos olhos

Tire a maquilhagem dos olhos todas as noites, limpando com algodão embebido num produto próprio para desmaquilhagem dos olhos. Pode ser líquido ou em leite, mas deve ser de boa marca para evitar irritação e alergias.


Adicionar Comentário