Dicas para fazer seguro de automóvel

Existem algumas dicas simples, mas muito importantes, na hora de contratar o seu seguro de automóvel. Descubra aqui quais são.

O que ter em conta

O roubo de carros cresceu muito nos últimos anos. Por mais que as chaves dos veículos tenham mudado, com melhorias de segurança, além dos alarmes escandalosos, nada consegue deter um ladrão ágil e determinado a roubar um carro. Por isso, a melhor dica é contratar um seguro de automóvel.

A polícia em alguns casos consegue prender os meliantes, mas não recuperar os veículos. Isso acontece porque assim que são roubados os carros são levados a oficinas, onde são desmontados.

Depois, o trabalho dos ladrões consiste em revender separadamente as peças, ganhando dinheiro sem levantar a atenção da polícia. Viu como a dica de fazer um seguro automóvel é importante?

Outra estratégia utilizada frequentemente e já conhecida da polícia é a de viajar com o carro para um país vizinho. Como muitas vezes as polícias dos diferentes países não são integradas, o veículo pode rodar por anos até ser encontrado.

E o problema é que o carro é vendido e revendido, sendo que muitas pessoas nem sabem que se trata de um carro roubado.

Por tudo isso é muito importante contratar um bom serviço. A dica é fazer o seguro de automóvel.  A seguir, cinco etapas indispensáveis.

 

seguro-automovel

 

1. Contratar um corretor de confiança

O corretor é que irá ajudar você a encontrar a empresa que fará seu seguro. A dica para fazer seguro aqui é escolher uma pessoa que seja honesta.

A maneira mais prática de achá-la é pedindo indicação a amigos, colegas de trabalho e familiares. Assim você conta com a segurança no negócio, já que essa operação envolve muito dinheiro.

 

2. Deixar como o condutor principal a pessoa mais velha

Essa dica para fazer seguro economizará bastante dinheiro de você. Pessoas abaixo de 25 anos geralmente são enquadradas como “grupo de risco”, o que faz o seguro ser mais caro.

Dos 25 até os 50 ou 60 anos, mais ou menos, as taxas costumam ser mais amigáveis.

Por isso, a dica para fazer seguro é colocar as pessoas com mais de 25 anos como condutores principais, e as pessoas com menos de 25 anos como segundo condutor.

 

3. A terceira dica para fazer seguro de automóvel é ficar atento ao que o seguro não cobre

Leia com atenção as cláusulas, e também aquelas letrinhas pequenas, que é o local onde sempre acontecem os problemas.

Por exemplo: alguns seguros não cobrem desastres naturais. Então, se acontecer uma enchente e seu carro estragar em função da água, provavelmente você precisará arcar sozinho com o prejuízo.

 

4. Fazer o seguro antes de tirar o carro da concessionária ou garagem do vendedor

Essa é a última dica para fazer seguro de automóvel, mas não a menos importante. Muitas pessoas deixam para fazer o seguro depois de colocar o carro na rua.

O que acontece é que ao tomar essa atitude você assume um grande risco. Já imaginou bater seu carro zero quilômetro na primeira esquina, e ainda ter que pagar o prejuízo do seu bolso?

Evite incômodos e contrate o seguro o quanto antes.

 

Seguindo essas dicas para fazer seguro de automóvel você poderá ficar tranquilo.

Boa negociação!


One Response

  1. Luis Moreira 19 de Maio de 2015

Adicionar Comentário