Como celebrar o Natal com animais

Pode celebrar o Natal com os seus animais de estimação de uma forma divertida e segura. Afinal de contas, eles também fazem parte da família e merecem carinho e atenção especial nesta época festiva.

Aqui ficam algumas dicas para tornar esta temporada feliz para a sua família e os seus animais de estimação.

 

 

  • Aproveite o Natal para tirar fotos divertidas com os seus animais de estimação e transforme-as em postais e cartões de Natal para enviar aos seus amigos e familiares. Pode comprar-lhes bonitos fatos de Natal ou apenas um chapéu divertido para tornar a fotografia mais natalícia. Não importa muito se a foto fica com um aspecto muito amador ou não, pois certamente que vai arrancar algumas gargalhadas a quem receber o cartão ou postal.
  • A segurança do seu animal é também uma prioridade. Certifique-se que não deixa nenhuma planta venenosa ao alcance do animal. Nesta altura do ano é comum decorar a casa com Poinsétia (ou bico-de-papagaio), mas esta planta é muito venenosa e potencialmente mortal para os animais. Tenha também cautela com os enfeites e decorações de Natal. Pequenos enfeites nunca devem estar ao alcance do animal, pois este pode sufocar ao brincar com eles na boca. Alguns alimentos são também muito perigosos e até mortais, como é o caso de chocolate. Certifique-se que estão também fora do alcance do animal.
  • Compre presentes e lembranças para os seus animais, também merecem! À venda irá encontrar diversas opções de prendas para animais de estimação. Nesta época alguns dos principais fabricantes de acessórios e comida para animais criam ofertas especialmente para o Natal e é sempre divertido vê-los felizes com uma prenda. Em alternativa, pode também fazer as suas próprias prendas, pois eles vão gostar na mesma. Contudo, certifique-se que são seguras.
  • Não se esqueça de imortalizar a festa de Natal com bonitas fotografias. Coloque-as no seu álbum familiar para recordar os bons momentos anos mais tarde.
  • Prepare uma refeição especial (mas saudável) para o seu animal de estimação, à semelhança do que faz para a sua família e convidados. Pode fazer algumas “guloseimas” que eles gostam, como frango ou peixe cozido (sem sal). Em relação a doces, apenas lhes dê os que se vendem nas lojas e são especialmente feitos a pensar nas suas necessidades. Desta forma, vai evitar dar-lhe doces e comidas caseiras que lhes podem fazer mal. Garantimos que eles vão adorar!

Adicionalmente, nesta época do Natal muitas pessoas têm a tentação de oferecer animais como prenda, mas esta nem sempre é a melhor ideia, pois a pessoa a quem oferece pode não estar preparada para lidar com o animal que lhe ofereceu ou até nem sequer querer um animal, o que resulta em alguns casos no abandono ou num animal mal tratado.

Acima de tudo, celebre o Natal com os seus animais de estimação com muito carinho e amor.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Animais

Comentários

  • É um prazer desfrutar da companhia deles no Natal, tudo de bom!
    Boas Festas a Todos!

    Niko Niko 22 de dezembro de 2013 16:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *