Recuperação de dados de um disco externo

Existem diversos métodos disponíveis para armazenar externamente os dados do disco rígido, de forma a evitar a perca desses mesmos dados, como por exemplo discos externos, pen drives, CD's, DVD's, etc. No entanto, independentemente do dispositivo, os ficheiros média estão sempre sujeitos a riscos e a falhas, tanto mecânicas, como eléctricas. Mesmo o sendo dispositivo novo ou já com uns anos, pode ocorrer deixar de funcionar correctamente e não se pode fazer nada quanto a isso.

Então podemos ver que a redução da qualidade do disco rígido externo é bastante natural e existem inúmeras razões para a perca de dados, como apagar acidentalmente os dados e danos físicos no disco, como impacto, fogo ou água.

EaseUS_Data_Recovery_Wizard_00_pplware

A maneira mais simples de recuperação é aquela em que o processo de recuperação é feito externamente por USB, Firewire etc. No caso dos dados não estarem disponíveis directamente e a recuperação não possa ser feita normalmente, estes discos rígidos ainda são recuperáveis, no entanto é preciso uma recuperação bastante exaustiva e especializada para recuperar os dados perdidos.

Antes da recuperação externa dos dados, é iniciado um procedimento de avaliação. O disco rígido externo é medido por técnicos que irão disponibilizar uma detecção inicial do nível de dano, assim como a possibilidade de recuperação do disco. Algumas organizações, hoje em dia, cobram uma taxa pela avaliação do disco rígido. No entanto, ainda existem alguns locais que oferecem esse serviço.

Após a avaliação do disco rígido para recuperação, uma estimativa total do processo é fornecida pelos técnicos. À parte disso, a quantidade de dados a ser recuperados, assim como os passos necessários e o preço, serão também fornecidos.

Terminadas a avaliação e a estimativa, o próximo passo é a aprovação por parte do cliente, para que a recuperação dos dados do disco rígido externo seja feita. Só depois de ter sido dada a aprovação é que a empresa se encarrega de fazer tudo para recuperar os dados que o cliente perdeu. A boa noticia é que eles até reparam o disco rígido na recuperação de dados desse mesmo disco. Os dados, serão depois entregues ao cliente em qualquer média que este deseje.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Computadores · Hardware · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *